Paris
Home Destaques Paris-2024 oficializa o calendário dos eventos
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 26 de julho de 2022

Paris-2024 oficializa o calendário dos eventos

Competições de vôlei e vôlei de praia começarão no dia 27 de julho de 2024

O Comitê Organizador divulgou nesta segunda-feira (25/7), o calendário oficial de competições dos Jogos Olímpicos Paris-2024, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Confira o calendário completo de Paris-2024.

O vôlei e o vôlei de praia têm o início previsto para o dia 27. Na quadra, rodada quádrupla diária na primeira fase. Nas areias, o calendário mostra dez partidas por dia na fase inicial.

Também foi revelado o lema dos Jogos de Paris, que será “Vamos abrir os Jogos para todos”, mensagem visando exaltar a equidade de gêneros, de acordo com o Comitê.

O Time Brasil se prepara para tentar fazer a melhor campanha de sua história nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O objetivo é superar as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro.

Para isso, o Comite Olímpico do Brasil tem trabalhado para garantir as melhores condições aos atletas durante os Jogos. Recentemente a entidade assinou um acordo com a cidade de Saint-Ouen, a cerca de 600 metros da Vila Olímpica, para ser a base do país na competição. Ela, inclusive, será utilizada pela Seleção Brasileira antes do Campeonato Mundial de vôlei, em agosto e setembro.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o vôlei conquistou uma medalha de prata com a Seleção feminina de vôlei. O masculino perdeu o bronze para a Argentina. Na praia, o país não disputou lugares no pódio.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…