Paulista
Home Destaques Paulista 2022: definidos os times participantes
Destaques - Estaduais - 12 de julho de 2022

Paulista 2022: definidos os times participantes

Confira a lista das equipes do Paulista masculino e feminino nesta temporada

O Campeonato Paulista adulto movimentará 15 cidades na temporada 2022. A Federação Paulista de Vôlei (FPV) confirmou as equipes que disputarão a competição estadual a partir da primeira quinzena de agosto. Serão 16 times, sendo oito no masculino e oito no feminino, brigando pelo título de campeão estadual. A tabela oficial deverá ser divulgada ainda nesta semana pelo departamento técnico da FPV, assim como os jogos com transmissão ao vivo.

No masculino, estão confirmados o Vôlei Renata, atual bicampeão estadual, o Vedacit Guarulhos, vice em 2021, Vôlei Futuro/Araçatuba, Farma Conde/São José, Climed/Atibaia, Super Vôlei Santo André, Suzano e Sesi. O sistema de disputa prevê que as equipes formarão um grupo único, com as duas mais bem colocadas após confronto todos contra todos passando para as semifinais, enquanto os times posicionados de terceiro ao sexto farão as quartas de final, passando duas para se juntar à semi.

Já no feminino estarão Osasco/São Cristovão Saúde, Country Clube Valinhos, Barueri, Taubaté, Sesi Bauru, AGEE/São Carlos, Pinheiros e Energis 8/São Caetano. O torneio feminino, por sua vez, terá mais uma vez regulamento diferente do masculino: turno único com todas as equipes se enfrentando e as quatro mais bem colocadas passando para as semifinais.

Em 2021, o Vôlei Renata garantiu seu segundo título paulista em sequência ao bater o Vedacit Guarulhos no golden set após uma vitória para cada lado na série. Já no feminino, o Osasco levou para casa seus 16º título estadual ao derrotar na decisão o Barueri por 2 a 0 no playoff.

Veja também

Lopez é destaque em classificação de Cuba

O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pa…