Peña
Home Destaques Peña é confirmada para substituir Oszoy
Destaques - Vaivém - 8 de julho de 2022

Peña é confirmada para substituir Oszoy

Dominicana foi anunciada como reforço do Gerdau Minas nesta sexta

A equipe do Gerdau Minas terá um novo “tempeiro estrangeiro” para a temporada 2022/23. Nesta sexta-feira, o time de Belo Horizonte anunciou a contratação da ponteira dominicana Yonkaira Peña. A atleta, de 29 anos e 1,90m, defendeu o Sesc-RJ Flamengo na última temporada e representou a República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Nas últimas semanas, ela defendeu as “Rainhas do Caribe” na Liga das Nações, mas sem conseguir a classificação para a fase final.

– Fiquei muito feliz quando recebi a proposta do Gerdau Minas e para mim será uma honra vestir uma camisa tão importante do voleibol brasileiro. Estou muito motivada e espero apresentar um bom desempenho nos jogos, alcançar os objetivos da equipe e ganhar todos os títulos possíveis nesta temporada – afirma a jogadora.

Yonkaira Peña foi eleita uma das melhores ponteiras da última edição da Superliga, ao lado da turca Neriman Ozsoy que foi campeã com o time minastenista, e de quem agora assumirá a posição. Além de já ter jogado no Brasil, Peña acumula passagens por equipes da Polônia, da Turquia e do Japão.

Na temporada 2022/23, a atleta vai se juntar ao elenco do Gerdau Minas que já conta com as as centrais Carol Gattaz, Thaísa e Julia Kudiess, as ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, as levantadoras Pri Heldes e Jacke, ex-Barueri, além da oposto Kisy e da líbero Nyeme.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…