VNL Brasil Pesquisa
Home Destaques Pesquisa destaca aumento de popularidade do vôlei
Destaques - Especiais - Liga das Nações - 14 de julho de 2022

Pesquisa destaca aumento de popularidade do vôlei

Dados do Sponsorlink, do IBOPE Repucom, foram divulgados nesta quinta-feira

O vôleifã certamente já sabe. Mas não custa reforçar. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo IBOPE Repucom destaca a “popularidade do vôlei na última década entre brasileiros conectados”.

Segundo dados do Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esportes do mundo do IBOPE Repucom, 87% dos brasileiros conectados com 18 anos ou mais se declaram interessados (muito interessados, interessados ou pouco interessados) por vôlei, o que representa 96 milhões de indivíduos. Em 2013, quando a pesquisa começou, o número de brasileiros conectados que se declaram fãs de vôlei era de 45 milhões, ou seja, o volume de internautas brasileiros interessados pelo esporte dobrou na última década, um crescimento de 113%.

A pesquisa também revela que o vôlei é um dos esportes mais praticados do país, atingindo 19% dos internautas brasileiros. Índice muito próximo a corrida de rua (21%), andar de bicicleta (22%) e jogar futebol (22%), que lideram a lista das atividades esportivas mais praticadas.

Atualmente, o fã do vôlei está ligado na disputa da Liga das Nações. A Seleção Brasileira feminina já está na semifinal, enquanto a masculina disputará as quartas na próxima semana. De acordo com a pesquisa, o campeonato soma hoje 53,3 milhões de fãs no masculina e 50,2 milhões de fãs no feminino. Para ambas as modalidades, o perfil dos fãs é bem distribuído em faixas etárias, gênero e região.

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …