empatia Pinheiros
Home Estaduais Pinheiros com as metas já definidas por Bacilieri
Estaduais - 29 de julho de 2022

Pinheiros com as metas já definidas por Bacilieri

Time da capital fará primeiro jogo da temporada na próxima terça-feira contra São Caetano

Após um mês e meio de treinos intensos, finalmente chegou a hora de o Pinheiros estrear na temporada 2022/23. A reformulada equipe irá à quadra pela primeira vez na terça-feira (2/8) às 20h para enfrentar o Energis 8 São Caetano, no Poliesportivo Henrique Villaboim, pela Copa São Paulo.

O torneio contará com quatro equipes, sendo que na outra semifinal jogam Sesi Bauru e AGEE/São Carlos. Os vencedores se enfrentam em 5 de agosto com mando da equipe de melhor desempenho na primeira rodada. O Pinheiros conquistou a Copa São Paulo em 2018, após vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi Bauru na casa do adversário.

– O time está sendo preparado para evoluir ao longo da temporada. Queremos adquirir uma base forte para todas as competições, com ênfase, por enquanto, nas preparações técnica e física. As condições das atletas ainda são deficitárias, estão meio travadas. Já iniciamos também, há alguns dias, os treinos táticos – contou o técnico Reinaldo Bacilieri.

O treinador tem as metas para a temporada bem definidas.

– A Copa São Paulo é um torneio preparatório para o Paulista e o nosso objetivo é o título. Vamos brigar para isso. O grupo desta temporada é muito bom e possui uma força de trabalho intensa. A Mara Leão, com 30 anos, é um exemplo de dedicação nos treinos. A Andressa está retornando à melhor forma, assim como a Naiane – comentou, citando algumas jogadoras contratadas para a temporada.

A exemplo de 2021/22, quando as metas propostas foram atingidas, os planos do treinador incluem novamente, semifinal do Paulista (confira a tabela), classificação para a Copa Brasil e quartas de final da Superliga.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …