Pinta
Home Vaivém Pinta é mais um atleta mantido pelo Minas
Vaivém - 7 de julho de 2022

Pinta é mais um atleta mantido pelo Minas

Meio de rede teve a renovação de contrato anunciada nesta quinta-feira

Pensando na manutenção de um elenco forte para a temporada 2022/23, o Itambé Minas anuncia a renovação de Matheus Pinta nesta quinta-feira. O atleta de 26 anos e 2,07m foi eleito o melhor central da última edição da Superliga Masculina e está motivado para seguir defendendo as cores minastenistas.

– Estou muito feliz em defender o Itambé Minas mais uma vez. A temporada 2022/23 será muito importante, ainda mais com a disputa do Mundial de Clubes, além das competições nacionais (Copa Brasil e Superliga Masculina). Eu estou muito feliz, motivado e focado para buscar um bom desempenho nos treinos e durante os jogos. Eu espero que a gente consiga alcançar os objetivos traçados pela nossa equipe ao longo da temporada – disse.

O jogador era uma das principais opções da Seleção Brasileira no meio de rede para a Liga das Nações. Mas uma lesão impediu a utilização de Pinta nesta edição do torneio.

Com a camisa minastenista, Matheus Pinta foi campeão da Copa Brasil (2022) e ficou entre os melhores atletas da última edição da Superliga Masculina. Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira (CBV), ele foi o segundo melhor atacante, o terceiro melhor sacador e o terceiro melhor bloqueador da competição nacional. Já pela Seleção Brasileira, o central foi campeão da Liga das Nações (VNL), em 2021, na bolha de Rimini (ITA).

Além de Pinta, o Itambé Minas, por mais uma temporada dirigido por Nery Tambeiro, já anunciou as renovações do ponteiro Henrique Honorato, do levantador William e do oposto Leandro Vissotto.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…