Leal
Home Vaivém Planos ambiciosos do Piacenza pesaram para Leal fechar
Vaivém - 7 de julho de 2022

Planos ambiciosos do Piacenza pesaram para Leal fechar

Leal fechou contrato de duas temporadas com o time comandado por Lorenzo Bernardi

O ponteiro Leal assinou contrato de duas temporadas com o Piacenza, da Itália. A apresentação do atleta acontecerá após a disputa da Liga das Nações (VNL) pela Seleção Brasileira.

Leal vai para sua quinta temporada consecutiva no país. Depois de ter sido protagonista por três anos no Civitanova e de ter vestido a camisa do Modena, o atacante chega ao Piacenza mais uma vez na condição de um dos destaques do vôlei mundial.

A equipe já havia se reforçado com outros grandes astros da atualidade, como o central Simon e o ponteiro Lucarelli, campeão olímpico na Rio-2016 e atual campeão italiano pelo Civitanova.

Um dos fatores que pesou a favor do desfecho das negociações entre Leal e Piacenza foi o ambiente favorável.

– O Leal está muito contente de fechar com o Piacenza. Eles têm um projeto ambicioso e querem entrar para ganhar todos os torneios que vão disputar. O Leal vai reencontrar o Simon (central), com quem dividiu as quadras no Civitanova, além de jogar ao lado do Lucarelli. Está extremamente motivado e com muita expectativa – afirma Alessandro Lima, diretor da Pro Sports Brazil.

– O objetivo é ganhar tudo na Itália novamente. A ambição é grande, mesmo já tendo conquistado o Campeonato Nacional, a Copa da Itália, a Champions League e o Mundial. Ele escolheu o lugar onde vai ser 100% feliz – avalia Alessandro, que vê um nível ainda mais elevado na Itália na próxima temporada.

– O nível está bem alto. É provável que seja acima do que vários campeonatos de seleções. A ambição dele é grande – completou o agente.

A mudança de 90 km ao norte da Itália não deve causar dificuldades de ambientação. E a confiança depositada pelo técnico do Piacenza, Lorenzo Bernardi, é outro fator que motivou a transferência. O treinador italiano já vinha observando Leal há alguns anos e, após algumas tentativas de contar com o astro em outros clubes, desta vez o contexto se mostrou favorável.

Alessandro explica que a saída do Modena, com quem Leal tinha contrato até 2024, foi definida em comum acordo com a diretoria.

– Foi a primeira vez que o Leal não cumpriu um contrato completo com uma equipe. Ele havia assinado por três anos, mas ambas as partes entenderam que era melhor se encerrar o vínculo. Houve um acordo – afirmou o empresário.

O ponteiro está em Osaka, no Japão, onde defende a Seleção Brasileira na terceira etapa da Liga das Nações (VNL). O time verde e amarelo é o atual campeão do torneio e busca a classificação entre os oito melhores times para a fase final, que acontece em Bologna, na Itália.

Nesta quarta-feira, Leal foi o maior pontuador do Brasil na vitória sobre a Alemanha por 3 sets a 1. Ele voltou a liderar o time na pontuação no triunfo sobre o Canadá, nesta manhã.

 

Veja também

Mousavi detona federação do Irã e abre mão do Mundial

O Irã não contará com o central Seyed Mousavi, um dos principais nomes do país, no Campeon…