Polônia
Home Destaques Polônia tem volta de Stysiak para o Mundial
Destaques - Internacional - 26 de julho de 2022

Polônia tem volta de Stysiak para o Mundial

Jogadora está na lista de 15 atletas de Lavarini para o início dos treinamentos

Stefano Lavarini, técnico da seleção feminina da Polônia, definiu, nesta terça-feira, uma lista de 15 jogadores para iniciar os preparativos para o próximo Campeonato Mundial, em setembro. E com novidades.

A oposto Magdalena Stysiak voltou à equipe após uma lesão no joelho, ficando fora da Liga das Nações. Para a posição, o italiano também chamou Monika Galkowska, que começou a última temporada do campeonato no Kalisz (POL) e terminou no Perugia (ITA).

– Eu assisti Monika durante seus jogos na Série A. Acho que suas habilidades podem ser úteis para nossa equipe. Conversando com ela, vi que ela está realmente motivada para trabalhar e tentar fazer parte da nossa equipe para os próximos torneios internacionais – disse Stefano Lavarini.

Com a dupla para a posição, outro nome de peso fica fora: Smarzek, reforço do Osasco/São Cristóvão Saúde. Até o Mundial, o treinador precisará definir um grupo com 14 nomes para a disputa da principal competição da temporada.

As polonesas iniciarão a participação no Campeonato Mundial no dia 23 de setembro com uma partida contra a Croácia, que será disputada na cidade holandesa de Arnhem. Em seguida, eles retornarão à Polônia, onde em Gdansk receberão as seleções da Tailândia, Coreia, República Dominicana e Turquia.

Veja a lista da Polônia para o início dos treinos para o Campeonato Mundial:

Levantadoras

Katarzyna Wenerska
Joanna Wolosz

Opostos

Monika Galkowska
Magdalena Stysiak

Pontas

Martyna Czyrnianska
Zuzanna Górecka
Martyna Lukasik
Olivia Rozanski
Weronika Szlagowska

Centrais

Klaudia Alagierska
Agnieszka Kakolewska
Anna Stencel
Kamila Witkowska

Líberos

Maria Stenzel
Aleksandra Szczyglowska

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …