Ranking
Home Internacional Ranking masculino ao fim da VNL em Bologna

Ranking masculino ao fim da VNL em Bologna

Campeã França termina a Liga das Nações na briga pela liderança do ranking

O último dia da Liga das Nações não alterou as posições do ranking mundial masculino. Neste domingo (24/7), em Bologna, as vitórias da França sobre os Estados Unidos na final, além do triunfo da Polônia sobre a Itália, na disputa pela medalha de bronze, mantiveram todos em suas posições da véspera.

Os franceses possuem agora 373 pontos, quatro a mais do que no sábado. Ficaram com 13 a mais do que os brasileiros, eliminados nas quartas de final da VNL e terceiros colocados na lista da Federação Internacional de Vôlei (VNL). Já a distância para a liderança da Polônia é de 12 pontos

Derrotados neste domingo, americanos e italianos mantiveram o quinto e o sexto lugares, respectivamente.

Vale lembrar que o ranking mundial é atualizado a cada jogo desde o ano passado. Pelas novas regras do ranking, o algoritmo leva em conta vários fatores para definir a pontuação. Um deles é a diferença de posicionamento dos times em quadra. Uma “zebra” conta muito mais pontos do que uma vitória esperada. Isso explica como a França somou poucos pontos em um final contra os Estados Unidos.

O ranking, inclusive, será levado em consideração para a definição das vagas olímpicas, com a classificação dos primeiros diretamente para Paris-2024. A Federação Internacional anunciou as mudanças em abril.

Ranking masculino atualizado em 24 de julho:

1 – Polônia – 385 pontos
2 – França – 373
3 – Brasil – 360
4 – Rússia – 352
5 – Estados Unidos – 340
6 – Itália – 332
7 – Argentina – 280
8 – Irã – 278
9 – Japão – 273
10 – Eslovênia – 259

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…