Sada Cruzeiro se reapresentou
Home Estaduais Sada Cruzeiro se apresenta para o início da temporada
Estaduais - Superliga - 11 de julho de 2022

Sada Cruzeiro se apresenta para o início da temporada

Raposa manteve a base da equipe que conquistou cinco títulos na temporada passada

O elenco do Sada Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, para a temporada 2022/23. O diretor esportivo Flávio Pereira, o técnico Filipe Ferraz e a comissão técnica deram as boas-vindas ao grupo de 11 atletas.

A equipe heptacampeã da Superliga e tetracampeã mundial de clubes vai para a 17ª temporada na elite do vôlei brasileiro. O primeiro desafio será a disputa do Campeonato Mineiro, com previsão de início em setembro de 2022.

A Raposa manteve a base da equipe que conquistou os cinco títulos na temporada passada. Os atletas já integrados ao grupo são os opostos Wallace e Oppenkoski, o ponteiro Matias, os centrais Otávio, Cledenilson, Guilherme Rech e Pietro, e os líberos Lukinha e Lucas Bauer. Entre as novidades estão o argentino Nico Uriarte, que retorna após uma temporada super vitoriosa em 2017/18, o também levantador Rodrigo Ribeiro e o ponteiro Gabriel Vaccari, que vestirão a camisa estrelada pela primeira vez.

O ponteiro López segue com a seleção cubana, assim como o ponteiro Rodriguinho e o central Lucão, que estão a serviço da Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações.

Em sua segunda temporada como treinador da equipe, Filipe Ferraz reafirmou o desejo de dar sequência à trajetória do Sada Cruzeiro.

– A última temporada foi incrível pra nós, com resultados fantásticos e agora iniciamos esse trabalho com muita motivação, pra fazermos novamente o nosso melhor. De minha parte, é um novo momento, em que já estou adaptado na função de treinador, e queremos seguir crescendo em todos os sentidos. Estamos todos muito animados e eu consegui ver no olhar de cada atleta muita vontade, e também muita alegria por representar o Sada Cruzeiro – destacou o treinador.

Após quatro temporadas, Nico Uriarte volta a defender as cores do Sada Cruzeiro.

– Estou muito contente por voltar a Belo Horizonte e retornar ao time que me acolheu tão bem e onde fui tão feliz. Espero que seja uma temporada de grandes conquistas e grandes resultados para o Sada Cruzeiro – disse o argentino.

Capitão cruzeirense, o oposto Wallace também foi responsável por receber o grupo, com uma atenção especial para os novatos.

– Os novos que estão chegando também são bem legais, logo vão começar a incorporar a mentalidade do time e vão ajudar muito na temporada. Todos estão muito dispostos e com muita vontade para essa nova empreitada, que será longa. Começo é sempre difícil, vêm as dores, pelo tempo que ficamos parados, mas início é assim mesmo, e depois as coisas vão se ajustando. Tivemos um bom descanso e eu, particularmente, volto totalmente energizado para essa temporada que inicia agora – destacou o oposto.

Antes de iniciarem os trabalhos, os jogadores do Sada Cruzeiro fizeram teste de Covid-19, como parte do protocolo de saúde elaborado pela equipe médica celeste. Nos primeiros dias de pré-temporada serão realizados exames e avaliações físicas, cardiológica, laboratoriais, ortopédica e fisioterapêutica em todos os atletas cruzeirenses.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…