VNL saque
Home Liga das Nações Saque eficaz é um dos pedidos de Zé Roberto na semi
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 15 de julho de 2022

Saque eficaz é um dos pedidos de Zé Roberto na semi

Treinador também elogiou a Sérvia, adversária do Brasil neste sábado pela Liga das Nações

Na primeira competição do ciclo olímpico para os Jogos de Paris, em 2024, a Seleção Brasileira feminina poderá disputar a medalha de ouro. Basta, neste sábado, às 9h, superar a Sérvia pela semifinal da Liga das Nações. E o técnico José Roberto Guimarães indica o caminho: a construção da classificação começará com um saque eficaz.

Zé Roberto fez questão também de elogiar a seleção sérvia, maior surpresa da semi após eliminar os Estados Unidos, vencedores das últimas três edições da VNL, além da Olimpíada de Tóquio.

– A Sérvia sacou muito bem contra os Estados Unidos e foi muito eficaz na relação entre o bloqueio e a defesa. Elas têm jogadoras experientes e habilidosas, acostumadas com as bolas altas. São atacantes de força. Vamos precisar de um saque eficaz para quebrar o passe e evitar que as centrais entrem na partida. A equipe tem saído bem de momentos de dificuldade e isso é muito importante, assim como sustentar a pressão em momentos decisivos – comentou o treinador.

Vale lembrar que as duas semifinais deste sábado (Brasil x Sérvia, às 9h, e Turquia x Itália, às 12h30, no horário de Brasília) terão transmissão sem imagem pelo Web Vôlei nos canais do YouTube e da Twitch, com narração de Bruno Souza e com comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.

Veja também

Giovane é homenageado com coleção de moedas

Um dos símbolos da ‘Geração de Ouro’ do vôlei, Giovane Gávio é a quinta person…