Sesi
Home Categorias de base Sesi conquista o Brasileiro Interclubes sub-21
Categorias de base - 8 de julho de 2022

Sesi conquista o Brasileiro Interclubes sub-21

Na decisão, Sesi venceu o clássico paulista contra o Vôlei Renata, em Campinas

O Sesi-SP estreou com tudo no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) masculino sub-21. Logo em sua primeira participação na competição, o time paulista conquistou o título nesta sexta-feira (8/7) superando o anfitrião Vôlei Renata por 3 sets a 1 (25-18, 25-17, 23-25 e 25-20) no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

Foram seis vitórias em seis jogos para o Sesi-SP, com apenas três sets perdidos em toda competição. Na semi, o time paulista passou pelo Minas, outro dos favoritos ao título.

– Muita felicidade com esse título inédito para a equipe do Sesi-SP. Temos um grupo que vem trabalhando bastante, procurando seu lugar na categoria e fomentar a equipe adulta. A gente tem feito um trabalho exitoso, colhendo bons frutos, isso que é o mais importante – afirmou o técnico campeão Rodolfo Lino.

– Foi um campeonato muito equilibrado, com bastantes equipes, de diferentes estados, diferentes características. Isso, para os garotos, é muito bom, pois agrega no repertório técnico deles. Reunir diferentes atributos técnicos regionais no mesmo lugar, jogar a semana inteira, vale muito para os garotos. No final das contas, a formação é o que importa. Foi um campeonato sensacional por isso. Saímos daqui melhores do que entramos. O Sesi teve muito mérito na conquista, está de parabéns, mas nós também tiramos muitas coisas positivas, porque foi de muito crescimento – analisou o técnico sub-21 do Vôlei Renata, Vinicius Castilho.

O CBI masculino sub-21 contou com a participação de 17 dos 19 jogadores que estão defendendo a Seleção Brasileira sub-21 atualmente, dois deles do Sesi-SP: Thiery e Lukas Bergmann (irmão de Julia Bergmann, da Seleção feminina adulta). Guilherme Novais, treinador do time verde-amarelo, passou a semana em Campinas acompanhando os jovens talentos.

– Foi uma bela iniciativa da CBV e da seleção de liberarem os atletas para disputarem esse grande campeonato. Depois que eles chegaram, nos ajeitamos e fizemos um grande campeonato. O segredo para o título foi a união da equipe e a superação – destacou o treinador do Sesi.

A terceira posição ficou com o Minas Tênis Clube, com Arthur Bento em quadra, após vencer o Fluminense na disputa pelo bronze por 3 a 0 (25-13, 25-12 e 25-15)

Confira a Seleção do CBI:

Levantador: Anderson (Vôlei Renata)
Oposto: João Victor (Minas)
Ponteiros: Léo (Vôlei Renata) e Robert (Sesi)
Centrais: Witallo (Elase-SC) e Thiery (Sesi)
Líbero: Baioco (Minas)

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …