sub-19
Home Categorias de base Sub-19 segue invicto na Copa Pan-Americana feminina

Sub-19 segue invicto na Copa Pan-Americana feminina

Brasil está garantido nas semifinais da competição

O Brasil encerrou a fase classificatória da Copa Pan-Americana sub-19 feminina de forma invicta, na primeira colocação do Grupo A. Após a estreia com sucesso diante de Porto Rico, a Seleção Brasileira embalou duas vitórias em sets diretos sobre República Dominicana (25-22, 25-20 e 25-20) e Costa Rica (25-6, 25-8 e 25-12). Com os bons resultados, o Brasil garantiu vaga direta para as semifinais, ao finalizar a primeira etapa com apenas um set perdido.

A formação titular, escolhida por Hylmer Dias, foi a mesma para os três confrontos: Clara (levantadora); Manoela Forlín (oposto); Vittoria e Rebeca (ponteiras); Luana e Juliana (centrais); Mikaela (líbero). As extremas brasileiras conseguiram ser destaque nas estatísticas: Manoela Forlín terminou como maior pontuadora dessa fase, somando 46 pontos. Já as ponteiras Rebeca (5ª) e Vittoria (9ª) também figuraram no top 10 de máximas pontuadoras, com 39 e 35 acertos, respectivamente.

O Brasil teve vários destaques individuais. A central Luana foi um deles: maior bloqueadora e sacadora do time, ela pontuou seis vezes em cada fundamento. Clara figura como melhor levantadora do torneio até aqui. Já a líbero Mikaela e a ponteira Rebeca são destaques na defesa. Elas realizaram cada uma 37 ações defensivas.

A Seleção sub-19 descansa nesta quinta-feira e voltará à quadra na sexta-feira pela semifinal, com adversário a definir. Não custa lembrar que a Seleção está usando o torneio como forma de preparação para o Sul-Americano da categoria, que prevê vaga para o grande objetivo, o Mundial, que acontecerá em 2023.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…