Suzano
Home Fora de Quadra Suzano homenageia gerações com “Encontro de Campeões”
Fora de Quadra - 1 de julho de 2022

Suzano homenageia gerações com “Encontro de Campeões”

Evento do Suzano reuniu nomes históricos do voleibol da cidade paulista

O Suzano e a Sabesp promoveram o “Encontro de Campeões”, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, na noite da última quinta-feira (30/6). O evento reuniu 22 grandes ídolos da história do vôlei suzanense e os atletas do elenco atual do projeto, em homenagem à história do esporte na cidade com a presença de cerca de mil torcedores.

Ídolos históricos das décadas de 1990 e 2000, como Kid, Gilson “Mão de Pilão”, Talmo, Janelson, Poletto, Bozko e Enoch, entre outros, estiveram presentes. Todos receberam troféus comemorativos das mãos da dirigente do clube e das autoridades locais.

Após a recepção, na qual os torcedores presentes aplaudiram os heróis do passado, foi a vez da equipe 2022/23 do Suzano Vôlei entrar em quadra, apresentando os atletas e membros da comissão técnica que seguem na equipe como Riad, Alberto, Gustavo e o técnico Marcos Miranda, além dos novos reforços para a disputa da elite da Superliga, casos de Luisinho (levantador), Daniel Muniz (ponteiro), Jonadabe (oposto), Judson (central) e Diego (líbero).

Foi realizada ainda uma partida festiva entre os ídolos do passado contra a equipe atual. No set inicial, vitória do “Suzano 2022” por 25 a 13, enquanto a segunda parcial teve vitória do “Suzano 90/2000” por 26 a 24.

Segundo o ex-jogador Márcio Poletto, campeão nacional em 1993, a geração multicampeã escreveu uma história incrível no esporte nacional.

– Esses jogadores são grandes pessoas, grandes amigos, que representaram Suzano com muita paixão no passado. Hoje, desejamos todo sucesso ao Suzano Vôlei e à essa cidade que segue apaixonada, mesmo após 30 anos daquela era dourada – disse.

Na visão do central Alberto, formado nos times dos anos 2000 de Suzano e que renovou seu contrato por mais um ano, reunir tantos craques foi algo especial.

– São mais de 20 anos desde que eu cheguei aqui, é muito emocionante estar em mais um capítulo da história do vôlei suzanense. Só tenho a agradecer por tudo isso, e espero que a torcida esteja com a gente em mais um ciclo do nosso vôlei – relatou.

Supervisora do time atual, Fofinha enalteceu a ação.

– Enquanto Suzano Vôlei, estamos escrevendo nossa própria história, mas o que esses grandes jogadores fizeram aqui nesse ginásio no passado fez história e abriu as portas para nosso projeto, que está se fortalecendo cada dia mais com o apoio de patrocinadores e apoiadores, caso da Sabesp nesta noite.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …