Ting Zhu
Home Vaivém Ting Zhu é confirmada como reforço do Scandicci
Vaivém - 2 de julho de 2022

Ting Zhu é confirmada como reforço do Scandicci

Estrela chinesa jogará pela primeira vez na Itália

A estrela chinesa Ting Zhu jogará na Itália na temporada 2022/2023. A ponteira foi oficializada neste sábado (2/7) como reforço do Scandicci. Na noite de sexta-feira, veículos de comunicação chineses já tratavam o desfecho da negociação como certo.

Será a volta de Ting Zhu às quadras. Ela não atua desde a Olimpíada de Tóquio, em agosto do ano passado, quando a China fez uma campanha surpreendente ruim e foi eliminada na primeira fase. Na sequência, a jogadora se afastou para cuidar de um problema no punho, passando por uma cirurgia.

– Feliz por me juntar ao Scandicci e ansiosa para voltar à quadra de vôlei – disse Ting Zhu, em uma rápida declaração compartilhada pelo time italiano.

“Com a chegada da talentosa jogadora asiática, todas as peças passam a ser colocadas no tabuleiro do treinador Massimo Barbolini, que no próximo campeonato terá um elenco competitivo e ambicioso, completado pelo que pode facilmente ser considerado como a joia da seleção chinesa”, escreveu o Scandicci.

Ting Zhu tem 27 anos e 1,98m. Na carreira pela seleção, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, além de um bicampeonato da Copa do Mundo (2015 e 2019). Em todos eles, Zhu foi eleita a MVP.

O Scandicci será o quinto clube da carreira da atleta. Na China, ela jogou por Henan, Guangdong e Tianjin. O Vakifbank, entre 2016 e 2019, foi seu principal time. E, com a ponta chinesa confirmada neste mercado de transferências, o ex-time de Natália e Bia se coloca como protagonista para disputar os principais títulos da temporada 22/23.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…