Turquia
Home Destaques Turquia e República Tcheca avançam na Challenger
Destaques - Internacional - 29 de julho de 2022

Turquia e República Tcheca avançam na Challenger

Europeus seguem na busca por uma vaga na próxima Liga das Nações

Os dois últimos semifinalistas da Copa Challenger masculina foram definidos nesta madrugada de sexta-feira: Turquia e República Tcheca. Mas os dois europeus não tiveram facilidade pela frente em Seul, na Coreia do Sul.

Na abertura da rodada, os turcos superaram o Qatar por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-16, 22-25 e 25-15. O oposto Adis Lagumdzija, que será companheiro de Bruninho e Ngapeth no Modena na temporada 2022/2023, foi o principal nome do duelo, com 25 pontos marcados: 18 no ataque, cinco no bloqueio e dois no saque.

Pela seleção catari, o ponta Renan, nascido no Brasil, foi titular nos dois primeiros sets e marcou três pontos. Oughlaf liderou o time com 13.

Já no segundo jogo da rodada dupla, os tchecos bateram a Tunísia também em quatro sets: 25-16, 25-17, 26-28 e 25-16. O time europeu teve três jogadores na casa dos dois dígitos de pontuação: o oposto Sotola (13), o ponta Galabov (12) e o também oposto Indra (10). O maior pontuador do jogo foi o tunisiano Ali, com 18.

Pelo regulamento inicial da Challenger Cup, as semifinais deste sábado seriam Cuba x Coreia do Sul e Turquia x República Tcheca. Mas uma mudança da FIVB confirmou os cruzamentos com Turquia x Coreia do Sul (3h30 de Brasília) e Cuba x República Tcheca (0h).

O campeão da Challenger terá vaga na próxima Liga das Nações.

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …