Minas Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 19 e 20 de julho de 2022
Destaques - Vaivém - 20 de julho de 2022

Vaivém do mercado, 19 e 20 de julho de 2022

Confira algumas transferências recentes no mercado internacional do vôlei

– O destino da ponteira Neriman Ozsoy será o Denso Airybees, do Japão, na temporada 2022/2023. A informação foi publicada pelo site turco Voleybol Magazin, nesta terça-feira. Será o retorno dela ao mercado japonês depois da passagem pelo Minas encerrada com os títulos da Superliga e do Campeonato Sul-Americano. Ozsoy jogou no país entre 2017 e 2021, com três temporadas no Toyota Auto Body Queenseis e uma pelo NEC Red Rockets.

– O Modena reforçou o meio de rede com o alemão Tobias Krick. O jogador de 23 anos e 2,11m defendeu o Cisterna nas duas últimas temporadas. O setor foi reformulado neste mercado de transferências após saída de Daniele Mazzone. A reposição do Cisterna foi imediata, com o acerto com Andrea Mattei, ex-Siena.

– No Trentino, o jovem Martin Berger foi anunciado como reforço. Ele tem 19 anos e 2,05m, e terá a primeira oportunidade em uma equipe adulta.

– Ainda na Itália, o ponta Swan Ngapeth, irmão do famoso e polêmico Earvin, trocou o Modena pelo Siena para a próxima temporada.

– No vôlei feminino italiano, a ponta Elena Perinelli trocou o Chieri pelo Casalmaggiore.

– Na segunda divisão italiana, o Albese anunciou a contratação da ponteira brasileira Mari Cassemiro, após passagem pelo Bydgoszcz, da Polônia.

– Na Turquia, mudança de time para o ponteiro Morteza Sharifi. O selecionável iraniano trocará o Spor Toto pelo Galatasaray na temporada 22/23.

– Reserva da seleção alemã na última VNL masculina, o levantador Leon Dervisaj trocou o Frankfurt pelo Wroclaw, da Polônia.

– Já no mercado feminino polonês, a eslovaca Lenka Oveckova, ex-UTE Budapeste, da Hungria, fechou com o Chemik Police para ocupar a vaga da brasileira Naiane, que retornou para o país para defender o Pinheiros.

– Brasileiros de mudança no vôlei português. O Sporting Clube de Espinho anunciou a contratação do oposto Leonan, ex-Vitória, e do central Victor, ex-Kairós.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…