Matz mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 30 de junho e 1 de julho de 2022
Destaques - Vaivém - 1 de julho de 2022

Vaivém do mercado, 30 de junho e 1 de julho de 2022

Confira as novidades do mercado de transferências do vôlei internacional

– O técnico brasileiro Marcel Matz seguirá por mais uma temporada no Benfica. O anúncio do clube português aconteceu nesta sexta-feira. Ele chegou ao clube em 2018 e soma três títulos do campeonato nacional, incluindo os dois últimos. Com a confirmação de Matz, o Benfica iniciará as confirmações de caras novas neste mercado de transferências do vôlei e as renovações no elenco para a temporada 2022/2023.

– A central americana Danna Rettke irá para a segunda temporada com a camisa do Monza. A renovação do contrato foi confirmada nesta sexta-feira pelo time italiano.

– O Trentino anunciou o retorno do oposto Gabrielle Nelli. Na temporada passada, ele passou por Cannes (FRA) e Vibo Valentia (ITA).

– Já o Piacenza, nova casa de Leal e Lucarelli, renovou o contrato do experiente central Enrico Cester, de 34 anos, por mais uma temporada.

– De acordo com o Il Resto del Carlino Modena, o central Daniele Mazzone será mais um a deixar o Modena. O destino dele seria o Siena.

– Na segunda divisão francesa, o Amiens anunciou a contratação do oposto brasileiro Alex, ex-Brasília e Caramuru, que estava no Al Gharafa, do Qatar.

– Ainda na França, o Narbonne passará por profunda reformulação após a saída de nove jogadores. Entre as caras novas para 2022/2023 estará o ponta brasileiro Vini, que estava no Montes Claros América. De acordo com a mídia local, o oposto brazuca Rafael Araújo está de saída rumo ao Japão.

– Já no mercado feminino francês, a levantadora colombiana Maria Alejandra, com passagens recentes pelo Brasil, acertou com o Marcq. Ela terá a companhia das compatriotas Margarita Martinez (ponta) e Darlevis Mosquera (central).

– Na Rússia, o Ural Ufa anunciou a contratação do levantador argentino Maxi Cavanna, com passagens recentes por Itália e Polônia.

– No Japão, o Suntory Sunbirds renovou o contrato do oposto/central russo Dmitry Muserskiy por mais uma temporada.

– No vôlei feminino japonês, o JT Marvelous será o novo time da oposto americana Karsta Lowe. Na temporada passada, ela atuou na Athletes Unlimited, a liga profissional dos Estados Unidos.

– Já o Hisamitsu Springs se despediu da central americana Foluke Akinradewo. Ela jogou quatro temporadas no time japonês.

– Na Polônia, o Zawiercie fechou com o levantador Michal Kozlowski, ex-Zaksa Kedzierzyn-Kozle.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…