Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 8 e 9 de julho de 2022
Destaques - Vaivém - 9 de julho de 2022

Vaivém do mercado, 8 e 9 de julho de 2022

Confira novidades do mercado internacional de transferências

– Uma das principais revelações da atual Liga das Nações masculina, o ponta búlgaro Aleksandar Nikolov, 19 anos e 2,06m, será o substituto de Osmany Juantorena no Civitanova. O anúncio aconteceu neste sábado, após o pai do atleta, o também oposto Vladimir Nikolov, antecipar o acerto para a imprensa búlgara na véspera. O contrato do reforço, que atuava na NCAA pela Universidade de Long Beach, será válido por três temporadas. O Civitanova passa por um processo de rejunescimento neste mercado de transferências, e terá como ponteiros os jovens Bottolo, Yant Herrera e Gottardo, todos nascidos depois do ano 2000.

– O Perugia confirmou na sexta-feira a contratação do oposto cubano Jesus Herrera. Depois de algumas temporadas na Argentina, o canhoto de 1,96m estava atuando na França pelo Chaumont. Ele terá no time italiano a companhia do compatriota Julio Cardenas, ponteiro que também estava no vôlei francês (Tourcoing).

– Já o Cisterna fechou com o ponta croata Marko Sedlacek, ex-Galatasaray, da Turquia.

– No mercado feminino turco, o Bolu anunciou a contratação da experiente meio de rede americana Tori Dixon. O último time dela também foi da Turquia: o THY.

– Na França, o ponta brasileiro Antony foi anunciado pelo Tourcoing. O jogador de 25 anos fez uma grande temporada pelo Fonte do Bastardo, de Portugal, na temporada 21/22.

– Já na segunda divisão francesa, o Amiens anunciou outro ponta brasileiro: Júnio Maciel, 29 anos, que estava no Villers.

– A oposto brasileira Domingas está trocando o vôlei francês pelo espanhol. Ela deixa o Istres rumo ao Sayre.

– Na Polônia, a ponteira Weronika Szlagowska trocou o Bielsko-Biala pelo Rzeszow.

– Na Arábia Saudita, o ponta argentino Lucas Ocampo, com passagem pelo Minas, está trocando de time. Ele sai do Al-Taraju rumo ao Al-Nasr.

– Irmã de Angela Leyva, Leslie Leyva tem novo time: o Limassol, do Chipre. A ponteira peruana estava no Kaysery, da Turquia.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …