Vedacit
Home Destaques Vedacit Guarulhos apresenta elenco com vídeo inusitado
Destaques - Vaivém - 6 de julho de 2022

Vedacit Guarulhos apresenta elenco com vídeo inusitado

Atletas foram retratados como funcionários em uma fábrica do patrocinador máster

O Vedacit Guarulhos usou as redes sociais, nesta quarta-feira, para revelar os jogadores contratados para a temporada 2022/2023. Com um vídeo divertido (veja abaixo), os comandados do técnico Guilherme Novaes foram aparecendo em cena, vivenciando uma “invasão” às áreas operacionais e administrativa da sede do patrocinador Vedacit.

A ideia foi do próprio presidente esportivo do projeto, Anderson Marsili, que comemorou a receptividade da iniciativa.

– Optamos por uma ação inédita no vôlei brasileiro. É atual e muito criativo. O vídeo traz humor, conceito e história, e esperamos atingir esse objetivo de apresentar o elenco para imprensa e para o nosso torcedor – explicou.

Segundo Marsili, a ação se conecta perfeitamente com o planejamento de comunicação estratégica que voltará a ser o grande foco na gestão do time, que nasceu a apenas quatro anos e inicia a temporada com muitas novidades para contar.

– A gente tem a felicidade de ter novos patrocinadores chegando, então, sem dúvida conseguimos uma credibilidade com as empresas que apoiam o esporte. Buscamos um equilíbrio muito positivo de orçamento e resultado. Nós éramos o oitavo budget da temporada passada, e finalizamos entre os quatro maiores do Brasil. Vamos seguir buscando quebrar essas barreiras, usando a criatividade – garantiu o presidente.

A escolha dos novos “flechas”

O técnico Guilherme Novaes disse que foram quatro meses de trabalho para decidir a equipe ideal, até porque alguns jogadores do time foram chamados para outros clubes, alguns deles fora do país.

– Tínhamos consciência que os nossos atletas estavam em alta no mercado, por esse motivo iniciamos os estudos e planejamento dessa temporada no final da última Superliga. Buscamos atletas com perfil do Vedacit Vôlei Guarulhos. Além disso, buscamos jogadores que podem elevar o desempenho no ataque e saque da equipe. Além de qualidades técnicas, queríamos atletas mais maduros e com o desejo de jogar pelo Vedacit Vôlei Guarulhos – completou.

Assim foram decididos os sete novos contratados e os cinco jogadores do time, que tiveram seus contratos renovados.

– A nossa estrutura de jogo terá uma continuidade, porque conseguimos peças fundamentais para concretizarmos essa evolução. Sabemos que só mesmo na prática que avaliaremos o time no geral, mas estamos muito felizes e esperançosos com o nosso elenco. Por termos um contrato de longo prazo, consegui entrar no mercado cedo para renovar os atletas que queríamos. E, só depois fomos para o pacote de reforços – explicou o presidente Anderson Marsili.

No Ginásio da Ponte Grande o trabalho de integração e preparação física começou no dia 21 de junho.

– Por termos feito uma grande temporada, sabemos que as expectativas são muito maiores que as de um ano atrás. Precisamos trabalhar ainda mais forte e encarar de frente todas as dificuldades. Ja sabemos que teremos um Campeonato Paulista e Superliga com níveis ainda mais elevados. Nosso grupo possui atletas maduros, preparados e motivados para os desafios que teremos pela frente – concluiu Guilherme Novaes.

O elenco do Vedacit Guarulhos para 2022/2023

Levantadores: Sandro (renovado), Gustavo (Farma Conde/São José) e Celso Jr (base)

Opostos: Franco (renovado) e Gabriel Armanelli (Farma Conde/São José)

Pontas: Renato Pato (renovado), Lucas Lóh (ex-Sada Cruzeiro), Lucas Tchótcho (ex-Goiás), Varela (ex-Fiat/Minas), Yago (base), Lucas (base)

Centrais: Matheus Alejandro (renovado), Babu (renovado), Rômulo (ex-Azulim/Gabarito/Uberlândia), Anderson (base)

Líberos: Filipinho (ex-Apan/Eleva/Blumenau) e Pedrinho (base)

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…