vice Pan
Home Categorias de base Vice do Brasil na Copa Pan-Americana é festejado

Vice do Brasil na Copa Pan-Americana é festejado

Seleção sub-19 não teve chances na final contra os Estados Unidos

A final da Copa Pan-Americana feminina sub-19 colocou, mais uma vez, os Estados Unidos no caminho do Brasil neste sábado. Sem dar chances para as brasileiras, vitória e título para as americanas, vencendo em sets diretos: 25-15, 25-14 e 25-17, deixando o vice para o time de Hylmer Dias.

O conquista coroou uma campanha invicta, que beirou a perfeição, sem perder um único set. A final em Tulsa (EUA) reuniu as duas equipes que estavam sem perder no torneio. Mesmo errando mais, os Estados Unidos estiveram superiores em todos os fundamentos e apresentaram maior volume de jogo. Um dado que demonstra isso é o número de ataques. Enquanto o Brasil conseguiu 17 pontos nesse fundamento, as adversárias fizeram 41 pontos. O saque também foi outro fator que ditou o triunfo das donas da casa: 9 aces contra apenas um do Brasil. O bloqueio terminou com números mais equilibrados: 10-9 pró Estados Unidos.

Individualmente, três atletas ultrapassaram os dois dígitos: a ponteira Harper Murray foi a maior pontuadora com 15 acertos. Abigail Mullen e Margaret Mendelson anotaram 14 e 10, respectivamente.

Com a dificuldade na virada de bola, nenhuma jogadora do Brasil teve uma pontuação muito expressiva. A ponteira Rebeca apareceu com a maior pontuação, seis pontos, sendo três de ataque e mais três de bloqueio.

– Foi um ótimo torneio para nós. Nossa equipe é muito jovem. É importante para pegarmos experiência. Este torneio ajudou a prepará-las para o Campeonato Sul-Americano. A equipe dos EUA fez um ótimo trabalho hoje e parabéns a eles pela medalha de ouro – disse Hylmer Dias, técnico da Seleção Brasileira.

O Brasil utilizou o torneio como preparatório e agora detém o foco para o Sul-Americano, que ocorre em setembro e, garante vaga para o Mundial sub-19 em 2023.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…