Minas Vissotto
Home Estaduais Vissotto e Nery falam do valor da pré-temporada
Estaduais - Superliga - 23 de julho de 2022

Vissotto e Nery falam do valor da pré-temporada

Itambé Minas voltou aos trabalhos para a temporada 2022/2023

O Itambé Minas está de volta para a temporada 2022/23. Com a mescla entre caras novas e outras já conhecidas da torcida minastenista, como Vissotto e William, o time deu início aos trabalhos físicos e técnicos com treinos de força e em quadra de areia.

À frente do Minas pela nona temporada consecutiva, o técnico Nery Tambeiro falou sobre a preparação para este novo ciclo:

– Estamos buscando melhorar o físico e as habilidades motoras dos atletas neste início dos treinamentos. O objetivo é melhorar a técnica por meio de uma construção dos fundamentos. Tudo isso vai moldando a personalidade dos nossos jogadores para a nova temporada – comentou.

A prioridade da diretoria e da comissão técnica para a temporada 2022/23 foi a manutenção da base campeã da última edição da Copa Brasil. Por isso, o levantador William, os centrais Matheus Pinta, Juninho e Kelvi, os opostos Leandro Vissotto e Paulo, os ponteiros Henrique Honorato, Marcus e Arthur Bento e o líbero Maique seguem. Além deles, o ponteiro cubano Elian, o oposto André Saliba e o levantador Rhendrick chegaram para compor o elenco.

– Nós procuramos manter o mesmo grupo da última temporada, o que não foi fácil pelo assédio de nossos atletas por outras equipes. Trouxemos o Elian, que já teve uma passagem pela base do clube, e alguns suplentes como é o caso do Saliba e do Rhendrick. A gente espera uma boa adaptação por parte dos novos atletas e acredito que terão um bom desempenho ao longo da temporada – completou Tambeiro.

O experiente oposto Leandro Vissotto, de 39 anos, foi um dos destaques do time minastenista na última temporada. Para manter a boa fase dentro de quadra o atleta preza pelo foco em um trabalho bem feito no início de mais um ciclo.

– Esse ano é muito importante, muito intenso, com vários campeonatos a serem disputados e entre eles o Mundial de Clubes. Estamos nos doando ao máximo nesta pré-temporada pra chegar na melhor forma e seguir brigando por títulos – avaliou.

A preparação física e técnica do Itambé Minas continua nas próximas semanas nas quadras de areia da unidade do Minas Tênis Country Clube e, também, nas quadras do Minas I. Além dos jogadores da equipe principal, alguns atletas da base também têm participado dos treinos sob a batuta de Nery Tambeiro. Já Maique e Honorato estão com a Seleção Brasileira.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …