Brasil
Home Liga das Nações Vitória e classificação para o Brasil na VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 7 de julho de 2022

Vitória e classificação para o Brasil na VNL

Não há mais possibilidade de combinação de resultado tirar o Brasil da fase final em Bologna


A matemática não tira mais o Brasil da fase final da Liga das Nações masculina, em Bologna, na Itália. Nesta quinta-feira, em Osaka, no Japão, a Seleção derrotou o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-16.

Com o resultado, a equipe brasileira chega a sete triunfos em dez partidas, com 21 pontos marcados. Nona colocada, a Eslovênia pode chegar ao mesmo número de vitórias e pontos, caso vença Bulgária, Irã e Polônia por 3 a 0. Além disso, terá de torcer para o Brasil perder de Japão e França por 3-0. Se isso tudo acontecer, quem ficaria fora seria o time iraniano.

Diante dos canadenses, a Seleção entrou em quadra com sua força máxima de momento. Já o rival surpreendeu, deixando no banco de reservas alguns dos seus principais nomes, como Maar e Sclater. Sem eles, o Canadá perdeu potencial ofensivo e assustou apenas no segundo set, quando chegou a abrir quatro pontos de frente. A virada verde-amarela aconteceu com grande colaboração de Isac pelo saque. No jogo, foram três aces do meio de rede. O reforço do Civitanova foi bem acionado no ataque, somando mais sete pontos no fundamento.

Mais uma vez, o maior pontuador brasileiro foi Leal, com 15 acertos, outra vez com ótima aproveitamento ofensivo (68%). Outra boa notícia foi ver a distribuição de Bruninho fazendo mais dois atletas chegarem aos dois dígitos de pontuação: Darlan (12) e Flávio (10) . Por outro lado, Lucarelli desta vez não teve protagonismo ofensivo, terminando os quatro sets com apenas quatro pontos, todos no ataque.  Pelo lado canadense, Hofer finalizou o jogo com 13.

Para encerrar a participação na fase de classificação, o Brasil terá duas pedreiras pela frente: França, nesta sexta-feira, às 3h40, e o Japão, dono da casa, no domingo, às 7h10. Os dois confrontos terão transmissão sem imagens pelos canais do Web Vôlei no YouTube e na Twitch, com narração de Bruno Souza e comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.