VNL De Cecco
Home Destaques VNL: Christenson e De Cecco estreiam com vitória
Destaques - Liga das Nações - 5 de julho de 2022

VNL: Christenson e De Cecco estreiam com vitória

Levantadores não haviam sido escalados nas duas primeiras etapas da Liga das Nações

A abertura da terceira etapa da Liga das Nações masculina (VNL), nesta terça-feira, contou com duas esperadas estreias: os levantadores Christenson e De Cecco.

No primeiro jogo do dia, em Osaka, no Japão, Christenson ajudou os Estados Unidos a vencerem a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-19, 22-25 e 25-18. E o levantador pontuou bastante: cinco vezes (três no ataque, um no bloqueio e um no saque). O destaque americano na pontuação foi o ponteiro Aaron Russell, com 23 acertos.

Na sequência, na cidade japonesa, foi a vez de Luciano De Cecco estrear na Liga das Nações de 2022. Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, o capitão argentino liderou o time na vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-21 e 25-23.

De Cecco fez dois pontos (um block e um ace) e distribuiu bem as ações ofensivas, com quatro jogadores chegando aos dois dígitos de pontuação: Palacios (18), Loser (12), Palonsky (11) e Zerba (10). Pelo lado canadense, Loeppky anotou 20, quatro a mais do que Sclater.

Na classificação da VNL masculina, os Estados Unidos estão em terceiro lugar (sete vitórias e duas derrotas), enquanto a Argentina subiu para décimo (três vitórias e seis derrotas), ainda com esperança de chegar ao G8 e avançar para as finais em Bologna.

Na quinta, meia-noite (horário de Brasília), duelo aguardado entre França x Estados Unidos. Já os hermanos, na sexta, 0h40, vão encarar a Austrália.

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…