VNL
Home Liga das Nações VNL masculina: definidas as quartas de final
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 10 de julho de 2022

VNL masculina: definidas as quartas de final

Vitória da Polônia definiu as primeiras posições e a classificação do oitavo

Foi preciso esperar último jogo da terceira etapa, entre Polônia x Eslovênia, na tarde deste domingo, em Gdansk (POL), para conhecer todos os confrontos das quartas de final da Liga das Nações masculina (VNL). Na cidade italiana de Bologna, nos dias 20 e 21 de julho, acontecerão os seguintes confrontos:

Itália x Holanda
Polônia x Irã
Estados Unidos x Brasil
França x Japão

As últimas definições foram o posicionamento dos poloneses e a confirmação da oitava e última vaga na fase final. Com a vitória por 3 a 1 sobre a Eslovênia, a Polônia ultrapassou os Estados Unidos, ficando atrás dos italianos, e, de quebra, classificou a Holanda, que dependia da derrota eslovena (veja a classificação da Liga das Nações).

É justo dizer que, diferentemente do feminino, a VNL masculina não teve uma mudança da classificação por conta da regra que beneficia o país-sede das finais. A Itália terminou na primeira colocação, com a mesma campanha de Polônia e Estados Unidos (dez vitórias e duas derrotas), mas levando a melhor nos critérios de desempate.

Para o Brasil, o jogo entre os europeus significou o cruzamento com os americanos por um lugar na semi. Quem vencer duelará com poloneses ou com iranianos por vaga na final. Em Brasília, na primeira etapa, o time de John Speraw levou a melhor no confronto direto. Hora ideal para uma revanche!

No decorrer do domingo, a Federação Internacional (FIVB) confirmará dias e horários das partidas da fase final da VNL em Bologna.

A Austrália foi rebaixada e terá a oportunidade de voltar na edição de 2023 caso vença a Challenge Cup, a segunda divisão, a ser disputada nas próximas semanas.

Veja também

Lopez é destaque em classificação de Cuba

O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pa…