Vôlei Renata
Home Estaduais Vôlei Renata se apresenta para início da temporada
Estaduais - 13 de julho de 2022

Vôlei Renata se apresenta para início da temporada

Time campineiro terá muitas caras novas para a temporada 22/23

Está valendo a temporada para o Vôlei Renata. Atual bicampeão Paulista, o time campineiro iniciou os trabalhos visando os desafios para 22/23 nesta terça (12/7) no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com muitas caras novas após o mercado de transferências, jogadores de Seleção Brasileira e uma comissão técnica reformulada. Após realizarem exames médicos, a equipe foi direto para a academia, onde iniciou a rotina de treinos.

A apresentação do Vôlei Renata teve seis reforços anunciados para a temporada: os centrais Lucas Fonseca e Felipe Brito, o ponteiro João Franck, o oposto Lucas Borges e o levantador Everaldo. Eles se juntaram aos remanescentes da última temporada: González, o ponta Lima, o meio de rede Barreto. Além deles, também começaram os trabalhos o líbero Alê e o oposto Felipe Roque, que estavam com a Seleção Brasileira, treinando em Saquarema (RJ). Lazo e Adriano, que ainda estão com a seleção argentina e brasileira, respectivamente, se juntarão ao elenco nos próximos meses.

As novidades, no entanto, não ficam apenas dentro da quadra. Após uma temporada na Europa, o técnico Horácio Dileo retorna para comandar o projeto. Junto com ele chegam o preparador físico João Carlos Bastos, que estava em São José na última temporada, o auxiliar técnico Marcos do Nascimento, o Marcão, ex-técnico do Goiás, e o supervisor Fábio Heusi.

– O começo foi muito bom, todo mundo bem animado e comprometido em fazer o melhor durante a temporada. É uma semana de adaptação, mas importante por conta da série de trabalhos físicos. Devemos ter algum contato com bola, mas vamos manter o trabalho a todo vapor, melhorando a cada dia. A expectativa é a melhor possível em fazer um bom trabalho – comenta o treinador campineiro.

Nas semanas iniciais, os trabalhos serão voltados para a parte física, em atividades comandadas por João na academia, na quadra e na piscina. Além disto, os jogadores realizam avaliações físicas e completam as atividades com testes cardiológicos e de avaliação pulmonar.

– As avaliações dos atletas são muito importantes nesta fase de início de trabalhos. É através delas que podemos buscar as perdas musculares e aeróbicas que podem vir no período de intertemporada. Por meio dos testes físicos e laboratoriais podemos determinar as alterações clínicas, desbalanços musculares, encurtamentos e outras condições que podem levar a lesões iniciais, a partir disso podemos adequar as atividades individualmente, corrigir e aprimorar cada atleta de acordo com sua capacidade atual e fazer com que o grupo chegue o mais depressa possível a um equilíbrio – comenta Marcelo Krunfli, que comanda o departamento médico do Vôlei Renata ao lado do doutor Márcio Régis.

O primeiro compromisso do Vôlei Renata na temporada será o Campeonato Paulista, que deve começar no final de agosto.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…