Wallace
Home Destaques Wallace descarta ser o “salvador da pátria”
Destaques - Seleção Brasileira - 27 de julho de 2022

Wallace descarta ser o “salvador da pátria”

Oposto foi a novidade na lista de convocados de Renan Dal Zotto nesta terça-feira

A volta de Wallace da “aposentadoria” foi a principal novidade da convocação da Seleção Brasileira, nesta terça-feira, para os treinos para o Campeonato Mundial masculino, a ser realizado na Polônia e na Eslovênia, a partir do fim de agosto.

O jogador havia anunciado o fim da trajetória com a Seleção ao fim da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um ano atrás. O retorno acontece após a grave lesão de Alan, o então titular da posição, e coincide com um momento de instabilidade da equipe dirigida por Renan Dal Zotto.

Após uma Liga das Nações muito irregular, o Brasil ficou na sexta colocação, a pior posição em um período de 20 anos, desde os tempos de Liga Mundial. Wallace sabe de sua importância em busca deste resgate do bom momento brasileiro, mas não quer todo o peso sobre ele.

– Acho que é o momento em que a Seleção precisa um pouco de mim. Posso ajudar com minha experiência, não sou o salvador da pátria e espero chegar nos nossos objetivos – disse o jogador de 35 anos.

Para a posição, Renan chamou também o jovem Darlan, que deu conta do recado ao substituir o irmão Alan na reta final da VNL, além de Felipe Roque, voltando de uma cirurgia no joelho e sem atuar desde a Liga das Nações de 2021. Como a lista de convocados tem 15 nomes, um será cortado. E com grandes chances de ser na saída de rede.

Wallace já vinha fazendo os trabalhos de pré-temporada no Sada Cruzeiro, com foco na parte física nas últimas semanas. A apresentação aos treinos em Saquarema está prevista para o próximo dia 1 de agosto.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…