William
Home Destaques William é o primeiro nome confirmado no Itambé Minas
Destaques - Vaivém - 4 de julho de 2022

William é o primeiro nome confirmado no Itambé Minas

Levantador disputará a terceira temporada seguida pelo Minas

O capitão fica! Com as parcerias da Itambé, patrocinadora máster, e da Gerdau, a equipe Itambé Minas anunciou, na tarde desta segunda-feira, a renovação do levantador William Arjona para a temporada 2022/23 do vôlei masculino. O Mago representará o projeto pelo terceiro ano consecutivo. É o primeiro nome oficializado para o elenco dirigido por Nery Tambeiro.

– Vai ser mais um ano desafiador e com grandes objetivos. Um ano com participação em um Mundial de Clubes é sempre especial e estamos motivados para começar a temporada. Nós construímos uma boa base e agora chegou a hora da colheita. Estou muito entusiasmado com esse novo ciclo – disse o capitão do Itambé Minas, citando a principal competição do planeta, que está marcada para acontecer em dezembro, ainda sem local definido, mas com cidades mineiras como candidatas.

Com a camisa minastenista, William se sagrou campeão da Copa Brasil em 2022 e ainda foi eleito o melhor levantador da Superliga Masculina nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Já pela Seleção Brasileira, o levantador foi campeão olímpico da Rio-2016.

Após o vice-campeonato na última Superliga, William voltou a estar na lista de inscritos da Seleção Brasileira para a Liga das Nações, uma surpresa para muitos, já que ele já havia anunciado a aposentadoria da Amarelinha, anos atrás. No fim, não acabou voltando atrás na decisão e não foi relacionado para os jogos.

Nesta temporada, na posição de levantador, o Minas contará também com o jovem Resley, contratado ao Sada Cruzeiro, que será anunciado no decorrer do mês. Reserva minatenista na temporada passada, o experiente Everaldo se transferiu para o Vôlei Renata.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…