Zé Roberto
Home Liga das Nações Zé Roberto, o orgulhoso “pai das Chiquititas”
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 10 de julho de 2022

Zé Roberto, o orgulhoso “pai das Chiquititas”

Em entrevista ao Web Vôlei, o técnico falou sobre o trabalho de base do Barueri

A Seleção Brasileira feminina jogará na quarta-feira, em Ankara, na Turquia, diante do Japão em busca de um lugar nas semifinais da Liga das Nações (VNL). Para o técnico José Roberto Guimarães, o resultado logicamente importa, mas o processo de renovação já é motivo de satisfação e muito orgulho.

Em entrevista exclusiva ao Web Vôlei, em Rio Maior, Portugal, neste sábado, após o último treinamento no país antes da viagem para as finais da VNL, Zé Roberto falou sobre o trabalho realizado no Barueri, onde é gestor, patrocinador e treinador. Por lá passaram 11 de 20 atletas presentes nos trabalhos para a atual edição da competição anual de seleções: as centrais Lorena, Diana e Mayany; as líberos Natinha e Nyeme; as opostos Kisy, Lorrayna e Lorenne; as pontas Karina e Tainara; as levantadoras Kenya. Destas, sete poderão entrar em quadra nas finais da VNL nesta semana.

Confira abaixo o comentário de Zé Roberto sobre os frutos do trabalho de renovação feitos no Barueri com as Chiquititas, com vários já colhidos na Seleção adulta:

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…