Brasil
Home Categorias de base Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

Time saiu na frente do México, mas não conseguiu manter o nível de atuação


A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, em Gatineau (CAN). A Seleção sub-21, que representa o país na competição adulta, foi derrotada pelo México por 3 sets a 1, de virada, parciais de 19-25, 25-20, 25-18 e 25-19.

Para avançar para as quartas de final, o time dirigido por Guilherme Novaes terá de vencer o Canadá, time da casa, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Todos os jogos são transmitidos pela Federação local em seu canal no YouTube.

Depois de um bom primeiro set, com domínio das ações, o Brasil não conseguiu mais equilibrar o jogo com os mexicanos, representados pelo time adulto. Curiosamente, a Seleção sub-21 havia vencido o México em um jogo-treino, no último domingo, antevéspera da estreia na Copa Pan-Americana.

Diego Gonzalez, com 22 pontos, foi o grande destaque do jogo. 20 deles foram feitos no ataque, com aproveitamento de 47%.

Pelo lado  da Seleção Brasileira, o ponta Arthur Bento terminou com 13 pontos, um a mais do que o oposto Samuel. O também ponta Lukas Bergmann colaborou com 11.

A quantidade de erros do jovem time brasileiro chamou a atenção: 34 pontos dados de graça para os rivais. O Brasil recebeu apenas 22. Tanto que nos demais fundamentos, os números foram parelhos: 46 a 46 no ataque, 10 a 8 pró-Brasil em blocks e 6 a 4 para o México em aces.