Carol Gattaz no Minas
Home Destaques Carol Gattaz sobre convocação: ‘Terei de ralar muito’
Destaques - Seleção Brasileira - 1 de agosto de 2022

Carol Gattaz sobre convocação: ‘Terei de ralar muito’

Central de 41 anos foi a principal novidade da lista divulgada por José Roberto Guimarães para os treinos com foco no Mundial

A central Carol Gattaz sabe que terá de correr contra o tempo para recuperar a melhor condição física e técnica a tempo do Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro, na Holanda e na Polônia. A atleta de 41 anos foi a principal novidade da lista divulgada nesta segunda-feira pelo técnico José Roberto Guimarães.

A veterana não havia sido chamada na primeira convocação do ano e ficou fora do grupo que conquistou o vice-campeonato da Liga das Nações, em julho. A ausência de Diana, que vinha em ótimo momento na equipe, mas se submeteu a uma cirurgia ortognática, abriu espaço para mais uma central da rede de 2. A jogadora se mostrou surpresa ao receber uma ligação do treinador.

– Quando eu recebi a ligação do Zé, foi um susto, porque eu não esperava. Mas, ao mesmo tempo, fiquei muito feliz por ter recebido essa notícia dele. Eu não sabia do que se tratava, a princípio. É claro que, fisicamente, não estou no momento ideal, muito pelo contrário. Obviamente, nas férias eu treinei a parte física e tudo, mas sei que terei de ralar muito. Fiquei dois meses e meio parada, sem tocar na bola, sem movimentação de quadra. Querendo ou não, a gente sabe que perde bastante. Não vou estar voando. Acredito que com uma preparação bem feita a intensa, vou tentar chegar bem fisicamente e taticamente ao Mundial. Vou me doar ao máximo para isso – disse Carol Gattaz.

O comandante pré-convocou 16 jogadoras, mas só poderá levar 14 ao Mundial. Na posição de central, ele tem outros três nomes à disposição, além de Carol Gattaz: Carol, melhor bloqueadora da VNL, Lorena e Julia Kudiess.

Vice-campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, no ano passado, Carol Gattaz se reapresentou ao Gerdau/Minas nesta segunda, mas na terça já viaja para Saquarema (RJ), onde a equipe verde e amarela inicia a preparação.

– Estou muito feliz com essa convocação e em poder vestir a camisa da Seleção Brasileira novamente. Eu espero contribuir da melhor maneira possível com esse grupo maravilhoso que o Zé vem formando, com essa renovação. Espero poder agregar da melhor forma que eu puder. Espero que eu volte em forma rapidamente, para que eu possa entrar no ritmo com as meninas o mais rápido possível – afirmou a atleta.

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…