Funvic
Home Superliga Funvic ameaça ir à Justiça por vaga na Superliga
Superliga - 5 de agosto de 2022

Funvic ameaça ir à Justiça por vaga na Superliga

No início da semana, CBV anunciou a reprovação na inscrição da Funvic/Natal

A Funvic/Natal se posicionou, nesta sexta-feira, sobre a inscrição reprovada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a próxima Superliga masculina, por não ter cumprido todos os requisitos do Fair Play financeiro. Em nota oficial, o projeto contesta a decisão da entidade e promete brigar pela permanência na principal competição nacional.

A primeira decisão foi entrar com recurso administrativo contra a CBV requisitando a vaga na Superliga, negando qualquer irregularidade. Os dirigentes não descartam entrar na Justiça.

Confira abaixo o posicionamento da Funvic/Natal:

– Tivemos que recomeçar do zero pela perseguição política e da própria CBV. Não somos um clube, mas uma Fundação Educacional que acredita no esporte. Infelizmente, a CBV só tem olhos para a Seleção e a mídia dá toda prioridade para o futebol. A pandemia também foi um grande desafio, pois diminuiu o público nos ginásios e parou atletas e jogos. Mas temos um projeto de longo prazo e cumprimos todas as obrigações contratuais referentes à temporada em Natal. Por isso, não vamos desistir de nossos direitos. Se o recurso administrativo não for aceito, não descartamos mais uma vez a via judicial – disse Luis Otávio Palhari, presidente da Funvic Natal.

– A CBV tenta, mais uma vez atrapalhar o crescimento do vôlei no Nordeste. Vale destacar que a CBV já tentou uma vez impedir que Natal tivesse sua equipe e somente por decisão judicial que teve que ceder. Mais uma vez busca nos prejudicar e impedir a gestão comercial do time. Pelo carinho do público que recebemos vamos insistir até onde Deus nos permitir – completa o dirigente.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…