Itália Zaytsev
Home Destaques Itália não terá Zaytsev no Campeonato Mundial
Destaques - Internacional - 2 de agosto de 2022

Itália não terá Zaytsev no Campeonato Mundial

Segundo a mídia italiana, jogador já deixou o centro de treinamento da seleção

O oposto Ivan Zaytsev está fora do Campeonato Mundial masculino pela seleção masculina da Itália. A informação foi inicialmente divulgada  nesta terça-feira pelo jornalista Luca Muzzioli, do Volleyball.it e depois confirmada pela própria Federação Italiana.

De acordo com a publicação, o jogador deixou os treinamentos da Azzurra para o Campeonato Mundial, já que seria apenas a terceira opção do técnico Ferdinando De Giorgi para a saída de rede.

Após a publicação desta matéria, a Federação se pronunciou sobre o caso e confirmou a saída do atleta.

– Ao final de um período adequado e após uma criteriosa avaliação técnica e da equipe, tomei a decisão de comunicar ao atleta que não faria parte dos 14 para o Mundial. Para evitar qualquer tipo de “especulação”, sublinho que o atleta sempre manteve uma conduta exemplar – disse o treinador italiano.

Na convocação para os treinos em Cavalese, o treinador chamou, além de Zaytsev, Romanò e Pinali para a posição. A lista inicial tinha 18 atletas, sendo que apenas 14 poderão ser inscritos no Mundial.

Na última Liga das Nações, Zaytsev foi o reserva imediato de Romanò. Mesmo jogando as finais em casa, na cidade de Bologna, a Itália não conseguiu um lugar no pódio.

PS: Atualizado às 10h45 em 2/8

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…