Rússia
Home Destaques Rússia junta “estrangeiras” para jogar torneio de clubes
Destaques - Internacional - 4 de agosto de 2022

Rússia junta “estrangeiras” para jogar torneio de clubes

Impedida de atuar na VNL e no Mundial, seleção russa enfrentará times locais

Afastada das competições internacionais, como Liga das Nações e Mundial, por conta da guerra com a Ucrânia, a seleção feminina da Rússia vai disputar um torneio contra clubes locais para não desperdiçar toda a temporada.

Com o nome de Sirius, a equipe dirigida pelo sérvio Zoran Terzic, com a maioria do elenco formado por atletas vinculadas a clubes do exterior, jogará a Spartakiadi, uma competição marcada para o decorrer deste mês, contra as principais equipes do país: Lokomotiv Kaliningrado, Dínamo Moscou, Dínamo Kazan, entre outros.

Na Rússia (ou Sirius) estarão presentes alguns dos principais nomes da atualidade, como a ponteira Arina Fedorovtseva, do Fenerbahce (TUR). A lista inclui ainda a também as ponteiras Voronkova, reforço do Eczacibasi (TUR), Kuznetsova, do Cuneo (ITA), e a oposto Lazareva, outra jogadora do Fener. Confira todos os nomes abaixo:

Levantadoras: Victoria Kobzar (Volero Le Cannet-FRA), Polina Matveeva (Odintsovo-RUS), Victoria Burkova (Uralochka-RUS)

Opostos: Anna Lazareva (Fenerbahce-TUR), Vita Akimova (Volero Le Cannet-FRA), Elizaveta Protopopova (Uralochka-RUS)

Pontas: Arina Fedorovtseva (Fenerbahce-TUR), Irina Voronkova (Eczacibasi-TUR), Sofya Kuznetsova (Cuneo-ITA), Alina Popova (Severyanka-RUS)

Centrais: Elizaveta Kochurina (Volero Le Cannet-FRA), Anastasia Zhabrova (Lokomotiv Kaliningrado-RUS), Natalya Slautina (Tulitsa-RUS), Oksana Shvydkaya (Uralochka-RUS)

Líberos: Varvara Shepeleva (Dínamo Krasnodar-RUS), Varvara Shubina (Sparta-RUS)

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…