Seleção Sem Bloqueio
Home Seleção Brasileira Seleção feminina convocada para o Mundial
Seleção Brasileira - 1 de agosto de 2022

Seleção feminina convocada para o Mundial

Carol Gattaz e Tainara são as novidades para os treinos


A Seleção Brasileira feminina está convocada para os treinamentos para o Campeonato Mundial, previsto para acontecer entre setembro e outubro, na Holanda e na Polônia. A lista foi divulgada nesta segunda-feira pela CBV, nas redes sociais.

A principal novidade é a volta da meio de rede Carol Gattaz, vice-campeã olímpica em Tóquio, no ano passado, e que ficou fora da Liga das Nações. No mais, José Roberto Guimarães manteve a base do vice-campeonato da VNL. Existia a expectativa para o retorno de uma das experientes da posição. Como Julia Kudiess ganhou espaço, será possível fazer um revezamento, sem sobrecarregar a mais experiente, caso Gattaz siga no grupo para a principal competição do ano. Com a presença dela, Mayany, convocada para algumas etapas da VNL, não jogará o Mundial.

Como apenas 14 jogadoras podem ser inscritas no Mundial, Zé Roberto terá de fazer cortes durante a preparação. E eles devem acontecer entre as jogadoras de ponta e da saída de rede, posições com mais nomes presentes.

Os treinamentos para a principal competição do ano começam nesta segunda-feira, em Saquarema. Como esperado, não fazem parte da convocação a ponteira Julia Bergmann, que precisa voltar para os Estados Unidos para completar a graduação em Física na Universidade de Georgia Tech, e a central Diana, em recuperação de uma cirurgia.

Confira a lista da Seleção Brasileira:

Levantadoras: Macris e Roberta

Opostos: Kisy, Lorenne e Lorrayna

Pontas/opostas: Rosamaria, Ana Cristina e Tainara

Pontas: Gabi, Pri Daroit

Centrais: Carol, Julia Kudiess, Lorena e Carol Gattaz

Líberos: Natinha e Nyeme