51 pontos
Home Categorias de base 51 pontos em um jogo de Mundial: conheça a jovem Alida Bennour
Categorias de base - Internacional - 16 de agosto de 2025

51 pontos em um jogo de Mundial: conheça a jovem Alida Bennour


Aos 18 anos, a oposta Alida Bennour, da Argélia, entrou para a história do vôlei. Ela marcou 51 pontos, neste sábado (16/8), na derrota por 3 a 2 para o México, na disputa pelo 24º lugar do Campeonato Mundial sub-21 feminino, em Surabaya, Indonésia.

Foram 47 acertos no ataque em impressionantes 101 tentativas, finalizando com 46% de aproveitamento, além de um ponto no bloqueio e mais três aces.

Os 51 pontos colocam a argelina em um grupo seleto de jogadoras que marcaram mais de 50 em uma única partida em partidas oficiais por seleções. Ela tem a companhia de Polina Rahimova, do Azerbaijão, com 58 pontos, Elitsa Vasileva, da Bulgária com 57, e Nicole Fawcett, dos Estados Unidos, com 55.

Até então, Bennour, de 1,88m, havia feito 105 pontos no Mundial, com as melhores atuações ofensivas acontecendo contra a Tunísia (23) e contra a Polônia (21).

A CURTA CARREIRA

Na temporada 2025/2026, a jovem fará sua estreia profissional no exterior com o time francês do Nancy, tendo como companheiras a tailandesa Pimpichaya Kokram.

Bennour também está empenhada em concluir seus estudos antes de se comprometer totalmente com uma carreira profissional.

– Não estou apenas fazendo vôlei, então quero terminar minha universidade e depois me concentrar 100% no vôlei. Quero continuar neste esporte – disse ela a VBTV.

ESPORTE NO DNA

A influência esportiva da argelina vem da família, sempre presente em seus passos em busca da profissionalização no vôlei.

– Minha mãe, meu pai e toda a minha família praticavam esportes – não vôlei, mas basquete e handebol. Meu pai era meu empresário e me ajudou muito na quadra. Mesmo neste campeonato, ele me ligava e dizia: “Não faça isso, faça isso, me escute”. Eu diria: “Ok, você é o chefe e eu estou ouvindo você” – conta.

Sobre os planos a longo prazo, ela não esconde a preferência:

– Meu objetivo futuro é jogar na Itália. Eu também quero jogar na Turquia.