Playoffs: saiba como foi a preparação de Flu e Sesc Fla
A série dos playoffs das quartas de final da Superliga Feminina 1XBET têm um elemento para trazer ainda mais emoção: a rivalidade entre Fluminense e Sesc RJ Flamengo. As equipes cariocas fazem o primeiro jogo neste sábado (08), às 21h, no Hebraica, no Rio de Janeiro.
Os playoffs prometem muito equilíbrio, afinal, as equipes venceram o mesmo número de jogos na primeira fase da competição: 14 cada. O Fluminense fará o primeiro jogo em casa, com torcida 100% tricolor.
As equipes vivem uma rivalidade especial nesta temporada. Na final do Campeonato Carioca, o Sesc Flamengo garantiu o título estadual, no tie-break. Já na Superliga, o Rubro-Negro levou a melhor por 3 a 1 no primeiro turno, na casa do adversário, enquanto o Fluminense triunfou por 3 a 2 no returno.
Ao longo desta semana, as meninas do Fluminense tiveram conversas e palestras, a fim de estarem preparadas mentalmente para o clássico carioca. Uma dessas foi com Giovani Foppa, especialista em gestão de equipes de alto rendimento.
– Espero que a conversa tenha sido inspiradora para as atletas, para que elas possam refletir sobre as histórias de outros times, outros atletas, que pensaram muito no poder da preparação e o quanto isso é importante para o ganho de confiança. Nos momentos decisivos, o que importa é a confiança – comentou, no auditório do Fluminense.
Concentração no Fluminense; estudo no Sesc Flamengo
O segundo duelo da série dos playoffs será na terça-feira (11), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube. O terceiro, se houver empate, está marcado para sexta-feira (14), às 18h30, novamente no TTC. Ambos terão venda de ingressos exclusiva para a torcida rubro-negra.
O Fluminense busca sua primeira semifinal de Superliga, enquanto o Sesc, sem a parceria com o Flamengo, é o maior vencedor da competição, com 12 conquistas.
– Sabemos que não tem nenhum jogo fácil em playoffs, ainda mais um clássico Fla-Flu. A série já começa na casa delas, com a torcida contra nós. Será um jogo com uma pressão grande, mas temos que fazer o nosso papel e focar no nosso time – comentou a central Valquíria, do Sesc Flamengo.
– Estudamos o Fluminense a semana inteira e precisamos nos preocupar com nosso saque, para conseguirmos impor pressão nelas e contra-atacar com mais facilidade. O time delas joga com bastante velocidade, sobretudo com as centrais, então o nosso saque, sem dúvidas alguma, será uma grande arma – completou.