Senoglu voltando para o vôlei turco
Segundo site da Turquia, a ponteira já acertou a transferência para o Kuzeyboru
O Kuzeyboru será o time de Tugba Senoglu na temporada 2023/2024, de acordo com a publicação do Voleybol Magazin, nesta segunda-feira (10/4). A ponteira teve a primeira experiência internacional pelo Kurobe AquaFairies, do Japão, e voltará a atuar no Campeonato Turco.
Na carreira de Senoglu, de 25 anos, estão passagens pelo Yesilyurt, pelo Aydin, pelo Besiktas e em diferentes momentos pelo Vakifbank, time responsável por revelá-la e também por permitir convocações para a seleção turca.
Em um ano repleto de competições de seleções (VNL, Pré-Olímpico, Europeu), Senoglu deverá estar de volta às convocações da Turquia, tendo agora Daniele Santarelli como comandante após a saída de Giovanni Guidetti, técnico com quem trabalhou no Vakif por vários anos. Em 2022, Senoglu perdeu espaço na seleção. E nada melhor do que a troca de comando para poder mostrar serviço e se firmar na posição.
Para a próxima temporada, o Kuzeyboru vai investir em outra ponteira: Edina Begic, de acordo com notícias do mercado de transferências do vôlei. A jogadora bósnia, de 30 anos, estão atualmente no Milão, da Itália, mas com poucas oportunidades de atuar em um elenco com Jordan Larson, Myriam Sylla, Hanna Davyskiba e até com Magdalena Stysiak improvisadas em algumas situações.