Praia
Home Destaques Praia vence o Barueri de novo, fecha o playoff e está na semifinal
Destaques - Superliga - 10 de abril de 2023

Praia vence o Barueri de novo, fecha o playoff e está na semifinal

O Dentil/Praia Clube é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina


O Dentil/Praia Clube é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O time do técnico Paulo Coco voltou a derrotar o Barueri na noite desta segunda-feira e fechou o playoff melhor de três das quartas de final da competição em 2 jogos a 0. Na primeira partida, semana passada, as mineira venceram as paulistas, em Barueri, por 3 a 1, e nesta segunda ganhou por 3 a 0 (parciais de 25-22, 25-21, 25-22), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). O Praia terminou a fase classificatória da Superliga na primeira colocação e o Barueri, em oitavo.

A ponteira Kasiely foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Até o final da partida a CBV não havia disponibilizado a estatística do jogo. O adversário do Praia na semifinal, em nova série melhor de três, sairá do vencedor do playoff que está sendo disputado entre o Sesc RJ Flamengo – quarto colocado no returno – e o Fluminense, que ficou em quinto. No primeiro confronto, sábado, as comandadas pelo técnico Bernardinho venceram o duelo com facilidade, por 3 a 0, no ginásio da Hebraica, no Rio. O segundo jogo será nesta terça-feira, às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Ainda hoje, o Gerdau Minas recebe o Sesi Bauru, às 21h, em Belo Horizonte e também pode carimbar a vaga na semifinal. As minastenistas venceram o primeiro jogo, sexta-feira, por 3 a 2, de virada, depois de estarem perdendo por 2 sets a 0, e estão a uma vitória da classificação. As paulistas precisam ganhar para forçar a realização do terceiro confronto, quinta-feira, novamente em Belo Horizonte. O SporTV transmite o confronto.

Praia e Barueri fizeram um jogo equilibrado dentro dos três sets até o 19 ponto. Nas três parciais, o confronto chegou a estar empatado em 19 a 19. No entanto, na reta final, a equipe mineira imprimiu um ritmo forte no saque e na defesa para pontuar nos contra-ataques e fechar as parciais. No terceiro set, o time do técnico José Roberto Guimarães vencia por quatro pontos de diferença (15 a 11). No entanto, começou a errar ataques e a ficar na boa marcação da equipe de Uberlândia e perdeu.

No outro playoff, o Pinheiros saiu na frente, ao vencer o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 2, no seu ginásio e pode garantir a vaga nesta terça-feira, no José Liberatti. Osasco tem de ganhar para levar a decisão para a próxima sexta-feira, novamente em casa.