Bosetti sobre Ituma: “Reflito e choro, penso e choro de novo”
Ponteira do Novara escreveu uma reflexão sobre a morte da companheira de time
A ponteira Caterina Bosetti publicou no Instagram, nesta sexta-feira (14/4), um emocionante texto de despedida para a oposta Julia Ituma. Na reflexão, a jogadora italiana chega a se desculpar por não ter conseguido ajudar a companheira de equipe e pede mais gentileza e empatia para as pessoas.
“Tantas perguntas, tão poucas respostas, só um grande vazio. Muitos porquês, muitos abraços, muitas lágrimas, muitos olhares vazios e muito silêncio. Quando vivemos como uma equipe, ela se torna uma segunda família. Passamos muito tempo juntas e compartilhamos emoções muito fortes dentro e fora de quadra. Agora paro e me pergunto como toda a nossa vida agitada feita de suor, treinos, viagens e jogos nos permite realmente conhecer uns aos outros, conhecer a pessoa que está ao nosso lado. Reflito e choro, penso e choro de novo. Depois ainda penso no quanto na vida precisamos ser mais empáticos, mais gentis, melhores com as pessoas que conhecemos no nosso caminho porque não sabemos ou porque não conseguimos entender, apesar do tempo juntos, as batalhas interiores que estão travando. Desculpe, Titu, desculpe se não entendi você. Adoraria voltar no tempo, poder ajudá-la, mesmo com apenas um olhar, uma palavra ou um abraço. Espero que encontres a paz lá em cima que não conseguiu encontrar aqui. Descanse em paz”, escreveu Bosetti.
A postagem de Caterina Bosetti recebeu curtidas de vários estrelas do vôlei mundial, como Paolo Egonu, Britt Herbots, Rosamaria, Nika Daalderop, entre outras. Uma hora após a publicação, o texto já tinha mais de 10 mil curtidas.
Outra a usar a rede social para falar sobre o tema foi a oposta Ebrar Karakurt. Ela publicou uma foto com Titu, apelido de Ituma, com um abraço entre elas, com o seguinte texto:
“Meu amor, Titu. Queria poder abraçar você mais uma vez. Estarás sempre no meu coração. Descanse em paz”.