Minas faz bem o dever de casa na abertura da semi
Em Belo Horizonte, Itambé Minas dominou o Suzano
Em noite de homenagens em Belo Horizonte, neste sábado (15/4), o Itambé Minas iniciou muito bem as semifinais da Superliga masculina de vôlei. Vitória incontestável sobre o Suzano por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-21, fazendo 1 a 0 na série em melhor de três.
Antes de o jogo começar, a diretoria minastenista entregou placas para o levantador William e para o oposto Leandro Vissotto, que estavam acompanhados por familiares em quadra e ficaram nitidamente emocionados. Ambos já anunciaram o fim da carreira ao fim da atual temporada.
Com a bola em jogo, o Minas abriu vantagem com roteiros muito semelhantes nos dois primeiros sets. De cara abriu 7 a 3, forçando Marcos Miranda a pedir tempo. E em ambas as parciais o destaque eram os ponteiros Marcus e Honorato. Eles pontuaram nos três fundamentos, com ótimo aproveitamento no ataque. No primeiro set, os minastenistas fizeram cinco pontos cada. No segundo, Marcus anotou sete, enquanto Honorato fez mais três.
Já do lado do Suzano, os erros ajudaram o Minas a abrir frente. Em diferentes momentos, o time paulista reagiu, principalmente graças aos ataques de Daniel Muniz. Mas faltaram outras peças-chave da construção da boa campanha: Judson, melhor bloqueador da Superliga, não fez pontos no fundamentos, enquanto o oposto Sabino fez apenas dois no ataque em dois sets, indo para a reserva na terceira parcial.
No set final, o saque flutuante do Minas para cima de Daniel Muniz surtiu efeito no início. Muito regular, a equipe da casa teve 13 a 8 no placar e soube administrar muito bem para fechar, com o Suzano já com vários reservas em ação.
O VivaVôlei ficou com Marcus, autor de 15 pontos na semi, maior pontuador. A destacar os dez acertos do agora central Elian, que chegou a perdeu alguns treinos da semana com suspeita de dengue. Daniel Muniz e Celestino fizeram 10 cada para os visitantes.
Na próxima quarta-feira, às 18h30, na Arena Suzano, o Minas terá a primeira oportunidade para se garantir na decisão da Superliga mais uma vez. Para o time paulista, resta a opção de vencer ou vencer para forçar o terceiro e decisivo duelo em BH.
ITAMBÉ MINAS: William, Leandro Vissotto, Honorato, Marcus, Elian, Matheus Pinta e Maique (líbero). Entraram: Resley, Paulo, Saliba, Artur Bento. Técnico: Nery Tambeiro.
SUZANO: Gustavo, Sabino, Daniel Muniz, Celestino, Judson, Riad e Diego (líbero). Entraram: Luizinho, Jonadabe, Biela, Angelus, Hiago. Técnico: Marcos Miranda.