Lucarelli brilha e Piacenza segue vivo na semi
Brasileiro foi o destaque na vitória sobre o Trentino, fora de casa
O brasileiro Lucarelli foi o principal responsável pela manutenção do Piacenza vivo nas semifinais do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quarta-feira, em Trento, vitória sobre o Trentino por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-20.
No primeiro set, Lucarelli teve uma atuação brilhante. Foram 11 pontos, incluindo os últimos três, que sacramentaram a virada na parcial, sendo um no bloqueio e dois aces. Ele foi ainda a bola de segurança de Brizard no ataque, além de manter a já conhecida regularidade no passe. Ao fim do jogo, o campeão olímpico em 2016 terminou com 22 acertos: 16 no ataque, quatro blocks e os dois aces já citados acima.
O compatriota Leal contribuiu com 15 acertos: dez no ataque, quatro no bloqueio e um no saque. Pelo Trentino, Kaziyski, com 12, e Michieletto, com 11, foram os maiores pontuadores.
A performance de Lucarelli fez a diferença na série em melhor de cinco cair para 2 a 1, com o quarto confronto marcado para sábado, na casa do Piacenza. E manteve a esperança de mais uma remontada, como aconteceu na série de quartas de final contra Modena, após as duas derrotas iniciais.
Na outra semi, o surpreendente Milão segue fazendo vítimas. Depois de eliminar o Perugia, o time fez 2 a 1 na série contra o Civitanova, atual detentor do scudetto, com a vitória fora de casa por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-18 e 26-24. Agora, terá a chance de se garantir na final em casa, neste fim de semana.
Mostrando mais uma vez a força do elenco, três jogadores terminaram próximos na pontuação por Milão: o oposto Patry anotou 14 pontos, um a mais do que o argentino Loser e o japonês Ishikawa.