Lara na Seleção Brasileira é puro merecimento
Jogadora do Fluminense, aos 34 anos, volta a ser chamada
A meio de rede Lara é mais um nome convocado para a Seleção Brasileira feminina nesta quinta-feira (20/4). E com muito mérito, eu diria. Aos 34 anos, ela voltará a ter uma oportunidade com a Amarelinha, talvez em um dos melhores momentos da carreira.
A jogadora vem de temporadas muito consistentes com a camisa do Fluminense. É um pilar importante na transformação do projeto tricolor, que deixou de brigar apenas por lugar nos playoffs para rondar o G4, incomodando os grandes do país.
Na atual Superliga, Lara terminou com 80 pontos de bloqueio, aparecendo atrás apenas de Adenízia, do Osasco/São Cristóvão Saúde, na lista oficial. Com estatísticas pendentes de jogos entre Barueri x Dentil/Praia Clube no site oficial da CBV, Lara deve perder a posição também para Carol, com 76 pontos atualmente.
Entre as maiores pontuadoras da atual Superliga, ela é a primeira central a aparecer, com um total de 274 pontos, na 13ª posição. À frente de Lara apenas opostas e ponteiras. A jogadora do Flu também aparece no top 10 do aproveitamento de ataque, com 52%, mesmo percentual de Carol, do Praia.
Mesmo com várias jovens jogadoras pedindo passagem em um processo de renovação, a presença de uma jogadora mais experiente numa convocação mostra que o exemplo de Carol Gattaz, ao disputar a primeira Olimpíada aos 40 anos, não é um caso isolado.
Por Daniel Bortoletto