Civitanova sai de 0-2 para empatar semi
Em Milão, Civitanova esteve a um set da eliminação, mas conseguiu grande vitória
A série semifinal do Campeonato Italiano masculino de vôlei entre Civitanova e Milão será definida no quinto jogo. Neste sábado (22/4), a partida 4, o atual campeão conseguiu uma incrível virada fora de casa. Depois de perder os dois primeiros sets por 23-25 e 18-25, Civitanova, que parecia entregue, encontrou forças para reagir e vencer, parciais de 25-19, 25-22 e 15-7.
Que virada! O time dirigido por Gianlorenzo Blengini esteve a um set da eliminação. Milão, jogando em casa, dominava o jogo, com grande atuação do ponteiro japonês Yuki Ishikawa. Foram seis aces em um total de 23 pontos, quatro a mais do que o cubano Osniel Melgarejo.
Mas o Civitanova virou. E com grande atuação do ponteiro cubano Yant Herrera, autor de 26 pontos: 21 no ataque, três no saque e dois no bloqueio. O jovem búlgaro Aleksandar Nikolov, que vinha sendo a bola de segurança de Luciano de Cecco, colaborou com com 18 acertos, um a mais do que Ivan Zaytsev.
Uma das chaves da virada foi um saque flutuante eficiente, que começou a minar a linha de passe de Milão a partir do terceiro. E facilitando o trabalho no bloqueio tanto nos pontos diretos quanto no amortecimento para os contra-ataques. De Cecco também mudou a distribuição, passando a abusar de Yant, que beirou os 70% de aproveitamento no ataque, além de ótimas passagens pelo saque.
O quinto e decisivo duelo acontecerá na terça-feira, novamente com mando do Civitanova. Quem vencer estará na final contra Trentino ou Piacenza.