Vôlei Superliga Brasileira: transferências para ficar de olho em 2023/2024
As grandes decisões da temporada atual estão se aproximando e, com isso, já há inúmeros movimentos no mercado em busca de uma boa preparação para a edição 2023/2024 da maior competição de vôlei brasileiro.
A popularidade no Brasil está aumentando, não apenas devido à história da equipe nacional brasileira a nível internacional, mas também devido à competição doméstica, onde podemos ver alguns dos melhores jogadores atuais. Todos os times buscam se fortalecer na luta do título e as casas de apostas brasileiras estão atentas a todos os movimentos do mercado, com o vaivém ainda no início em relação às entradas e saídas.
Os grandes nomes em destaque
Apesar de todo o movimento, é importante enfatizar que a maioria das ligas domésticas em outros países ainda estão em andamento, então devemos ver outros nomes proeminentes chegando ao campeonato brasileiro mais tarde. Praticamente todos os times da Superliga já acertaram novos nomes para a próxima temporada. No entanto, existem alguns nomes que se destacam no mercado inicial, especialmente aqueles vindos do contexto internacional e que estão retornando ao país.
– William Doardo (Vedacit Guarulhos)
– Lukinha (Vôlei Renata)
– Thales Falcão (Joinville)
– Thiaguinho (Sesi)
– Léo (Vôlei Renata)
– Ademar (Farma Conde/São Jospe)
William Doardo retorna ao país após duas passagens recentes no exterior, tendo jogado pelo Solhan, na Turquia, e pelo Nice, na França. Com 1,96 m e já tendo representado Itapetininga, Doardo terá mais uma temporada na Superliga, seguindo seu sucesso na França, onde chegou à final da Copa.
O Vôlei Renata continua sua reconstrução interna, e a chegada do experiente Lukinha é, sem dúvida, um ativo para a equipe. O líbero fará sua terceira incursão na equipe, tendo já conquistado todos os possíveis títulos individuais, o que é realmente impressionante. Também no Renata, a chegada do meio de rede Léo é certa, mudando-se do Sesi para um rival na competição. Apesar da lesão recente, o jogador havia sido um dos destaques da última Superliga, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Thales Falcão, que atualmente joga pelo Benfica, em Portugal, já é um dos reforços para o Joinville, que estará fazendo sua estreia. A equipe tem se fortalecido intensamente, visando uma boa primeira temporada e competir pelas primeiras posições.
No Sesi, que jogará em Bauru na próxima temporada, a grande chegada até o momento é a de Thiaguinho, um levantador. O brasileiro retorna ao seu país de origem após uma passagem pela Europa. Nesta temporada ele está representando o Montpellier, na França. Por fim, também vale destacar os movimentos na Farma Conde/São José, que chegou às semifinais pelo título brasileiro, e já acertou a contratação de Ademar. O ponta é apontado como uma das boas contratações do momento e irá reforçar o time de São José após uma temporada jogando pelo Tours, também na França.
Mercado ativo com uma temporada ainda por ser concluída
As finais ainda estão em andamento na Superliga Masculina, com apenas dois times disputando o título brasileiro – Itambé Minas e Sada Cruzeiro. Na temporada regular, o Itambé Minas venceu os dois jogos em partidas muito equilibradas (3 a 1). Mesmo com essa reta final ainda em andamento, praticamente todos esses times já fizeram movimentos para a próxima temporada, tentando começar cedo sua corrida pelo título de 2023/2024 na Superliga.