Perugia anuncia saída de Andrea Anastasi
Técnico não resistiu ao fim de temporada ruim do time italiano
O Perugia anunciou, nesta quinta-feira (27/4), a saída do técnico Andrea Anastasi. Segundo a nota oficial, ele não será o comandante da equipe na temporada 2023/2024.
A queda de rendimento do Perugia na reta final da atual temporada já respingava no trabalho de Anastasi. A eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Italiano, diante do Milão, após terminar turno e returno de forma invicta, acenderam a luz amarela. Na sequência, revés no maior objetivo do Perugia, a Champions League, ao perder nas semifinais.
– Andrea Anastasi não será nosso treinador no próximo ano, função para a qual estamos avaliando outras opções. Gostaríamos de agradecer a Anastasi pelo precioso trabalho realizado, pela colaboração prestada e pela contribuição dada nesta temporada que nos permitiu conquistar a Supercopa de Itália e o Mundial de Clubes, dois dos nossos importantes objetivos. A estima de todos nós, empresa e staff, permanece para com ele e desejamos a Andrea as maiores felicidades humanas e profissionais – disse o presidente Gino Sirci.
O dirigente já havia demonstrado a insatisfação pública com Anastasi semanas atrás, ao ser questionado sobre o desempenho irregular do Perugia em quadra e sobre a ausência de Leon em um dos jogos contra Milão, respondendo que a pergunta deveria ser feita ao técnico.
De acordo com o Volleyball.it, o destino de Anastasi pode ser o Modena, que não seguirá com Andrea Giani.