Vakifbank está na decisão da Copa da Turquia
O Vakifbank é o primeiro finalista da Copa da Turquia feminina. Neste sábado (29/4), em Izmir, vitória na semifinal sobre o Aydin por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-16.
O time de Gabi, Egonu & Cia. agora espera por Fenerbahce ou THY, que entrarão em quadra na mesma cidade a partir das 14h (de Brasília). A decisão acontecerá neste domingo, às 10h.
Para a disputa da semi, o Vakifbank havia batido o Galatasaray, no início do mês passado, enquanto o Aydin superou o Sariyer nas quartas de final. Hoje, em quadra, a diferença técnica teórica entre os rivais chegou a ser minimizado pelo bom volume de jogo do surpreendente semifinalista.
No set inicial, o Vakif chegou abrir, em alguns momentos, vantagem confortável de quatro, cinco pontos. Mas demonstrou irregularidade, viu o Aydin reagir, com Nicoletti como protagonista, para ter inclusive um set point. Com 23-24 no placar, Gabi colocou dois ataques no chão para impedir o revés. Na sequência, Egonu, no bloqueio, fechou a parcial.
O duelo seguiu equilibrado na sequência, com o saque do Vakifbank pouco incomodando a linha do passe do Aydin. Por outro lado, a tática de minar Bajema e Aykac deu certo e Ozbay conseguiu jogar muito pouco com as centrais. Assim, sobrou para Egonu a responsabilidade da definição. Apenas no terceiro set o favorito teve uma vida um pouco mais tranquila, com Giovanni Guidetti aproveitando para colocar as reservas em quadra.
A oposta italiana terminou a semifinal com 19 pontos, 17 deles no ataque. Na sequência vieram Gabi (nove) e Bajema (oito). A brasileira teve 100% e 100% de perfeição nas seis recepções feitas. Isso sim que é excelência!
Já as centrais Gunes e Akman apareceram pouco, com apenas três (dois no bloqueio) e dois acertos no total, respectivamente. Pelo Aydin, a também italiana Nicoletti anotou 15.