Seleção Lopez
Home Superliga Lopez terá torcida especial em São José dos Campos
Superliga - 29 de abril de 2023

Lopez terá torcida especial em São José dos Campos

Pais do cubano estão no Brasil para assistir à final da Superliga masculina


O Sada Cruzeiro entra em quadra na manhã deste domingo (30/4), em busca de seu oitavo troféu da Superliga masculina, diante do Itambé Minas a partir de 10h, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos. Para o cubano Lopez, um momento especial.

Os familiares de vários atletas estarão presentes, incluindo os pais do ponteiro, que vieram de Cuba para assistir o filho na final.

– Fizemos os ajustes necessários nos últimos dias e estamos prontos para jogar esta partida importante. Estou muito feliz por jogar uma decisão como esta, principalmente porque será a primeira final que meus pais vão me ver jogando. Espero dar a felicidade pra eles, de me verem conquistando mais um título – disse Lopez, que vai em busca de seu segundo troféu da Superliga.

Campeão da Superliga nas edições 2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12, o elenco estrelado quer seguir fazendo história, como garante o técnico Filipe Ferraz.

– Com certeza será um grande jogo. A gente sabe o quanto este time trabalhou durante vários meses para chegar neste momento. O Minas é um adversário de muita qualidade, forte, mas nosso time também chega bem preparado, com muita vontade de vencer. A nossa história é recheada de grandes conquistas, e vamos lutar por mais uma, ao final de uma temporada em que todos se doaram, se entregaram muito em quadra. E vamos firmes, para tentar levar mais este título importante pra casa – disse o treinador.

A decisão deste domingo finalizará uma longa temporada. Para o Sada vale o quinto título, depois de conquistar Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano. Atleta mais longevo no grupo atual, em sua nona temporada pelo time e com cinco títulos de Superliga, Rodriguinho falou da sede de vencer.

– Foi uma temporada muito atípica para o Sada Cruzeiro. Perdemos peças importantes para nós, em vários jogos. Foi algo totalmente fora do planejado, mas a forma como o grupo lidou com isso foi surpreendente. Mesmo com os problemas a equipe jogou bem, se superou, se supriu. O time não perdeu em nenhum momento a sua essência, o que foi construído ao longo dos últimos anos, de correr atrás e de querer ganhar. É o nosso trabalho do dia a dia, é a forma como trabalhamos. Às vezes as pessoas se confortam em chegar, mas o Sada Cruzeiro quer ganhar, quer fazer o seu melhor o tempo todo.