William
Home Destaques William e Vissotto: adeus com choro e homenagens
Destaques - Superliga - 30 de abril de 2023

William e Vissotto: adeus com choro e homenagens

Dupla encerrou a carreira na final da Superliga 2022/2023


O dia 30 de abril de 2023 marcou o último capítulo da carreira como jogadores profissionais de vôlei para William Arjona e Leandro Vissotto. Na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, na final da Superliga 22/23, o levantador e o oposto colocaram um ponto final em suas vitoriosas trajetórias.

Antes de o jogo entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro começar, William e Vissotto se emocionaram. Os lágrimas começaram a rolar no aquecimento. E desceram com mais força na execução do hino nacional. No ginásio, dezenas de familiares e amigos da dupla estavam presentes, com faixas enaltecendo a carreira. Ao fim do jogo, foram abraçados com companheiros e adversários.

– O sentimento é de dever cumprido. Me sinto em paz, fiz tudo o que queria fazer e da melhor maneira. Vivi o vôlei intensamente e só tenho a agradecer a este esporte. A palavra é gratidão – disse William, agradecendo ao Minas pelos últimos anos da carreira profissional.

– Quero agradecer a todos, principalmente ao Minas Tênis Clube, que foi o lugar que me abriu as portas para poder mostrar meu trabalho. Eu fico muito feliz em encerrar a carreira com essa camisa, é uma honra ter feito parte desta história e desejo boa sorte para esse clube maravilhoso na próxima temporada.

Para Leandro Vissotto, o domingo ainda representou o aniversário de 40 anos. Antes de receber a medalha de prata no pódio, ele se emocionou ao lado dos filhos e da esposa.

– A sensação é incrível, é mais do que eu sonhei encerrar a carreira assim. Claro que se eu pudesse planejar, eu terminaria com uma vitória, mas foi maravilhoso viver isso tudo. É inesquecível.

William, campeão olímpico, e Vissotto, campeão mundial em todas as categorias, receberam placas comemorativas da CBV.