Sada Cruzeiro fecha temporada com 5 títulos
A temporada 2022/23 vai ficar marcada como uma das mais difíceis para o Sada Cruzeiro. O ciclo finalizado neste domingo (30/4), após a vitória sobre o Itambé Minas, na decisão da Superliga, em São José dos Campos, teve muitos percalços.
No meio desta temporada, após conquistar Mineiro e Supercopa e ficar com o bronze no Mundial de Clubes, o time passou por um período conturbado, em que não pôde contar com todas as peças de seu elenco. Lopez ficou quatro jogos afastado por suspensão após dar um tapa em Paulo. Já Wallace ficou fora dos jogos por três meses, após postagem nas redes sociais perguntando quem daria um rosto no presidente Lula.
Mas o time conseguiu manter o foco. Em março, o Sada Cruzeiro conquistou a Copa Brasil e o Sul-Americano. E agora, no fim da temporada, a conquista do oitavo título da Superliga, fechando o ano com cinco canecos em seis possíveis.
– O Sada Cruzeiro é um time vitorioso, acostumado a vencer. E eu cheguei aqui e logo entendi o porquê de tanta conquista: toda organização, toda a estrutura, o quanto o pessoal se empenha por trás. Acho que tudo isso se reflete dentro de quadra. Eu acredito que as pessoas conseguiram dar um suporte muito grande para trabalharmos, principalmente nos momentos mais difícil, e nós pudemos fazer em quadra o nosso melhor. Foi um ano extremamente vitorioso e temos que celebrar muito – avaliou o central Lucão.
– Todo o nosso time merece esse título hoje, a gente brigou até o final. Felizmente consegui ajudar o time e mostrei uma boa performance hoje, consegui dar tudo que eu tinha em quadra. E, graças a Deus, deu tudo certo, saímos campeões mais uma vez e estou muito orgulhoso pelo que construímos ao longo da temporada – celebrou o cubano Lopez.